Roberto Baia

8 de agosto de 2015

Mais polêmica em Traipu

A matéria está no site traipunoticia: “Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Secretaria de Saúde de Traipu tem intensificado seus trabalhos. O secretário, Wegton Ernandes Dias de Farias, conhecido Etinho, não tem comparecido a convocações da Comissão Especial de Inquérito (CEI).

 

“Estava doente”

Na primeira vez que foi convocado o secretário alegou estar doente, enviando atestado médico. Já nas demais convocações Etinho não compareceu e também não apresentou justificativa alguma.

 

Teme a CEI

A documentação solicitada pela comissão não foi fornecida, a exemplo de cópias de contratos licitatórios, relação de servidores, cópia de folha de pagamento, cópia de transações bancárias, dentre outras. A vereadora Larissa Palmeira, presidente da CEI, disse que por temor, o secretário não tem comparecido as convocações e que a gestão de maneira alguma tem contribuído com os trabalhos.

 

“Secretário fujão”

“A população procura os vereadores para denunciar e nós estamos fazendo o que é certo, investigando ”, disse Larissa Palmeira. “Se o secretário foge destes esclarecimentos é porque teme”, completou.

 

Protesto em Arapiraca

O Movimento Brasil Livre, uma entidade apartidária que luta contra o atual governo federal, pretende reunir a população no dia 16 para pedir a saída da presidente Dilma. Aqui em Arapiraca, o protesto terá início as 14 horas, na Praça Deputado Marques da Silva, no Centro.

 

Inquérito

A delegada Daniela Alves de Andrade informou, nesta sexta-feira, que o inquérito que apura o desaparecimento de José Cícero Sampaio Filho, está praticamente concluído. Ele saiu de casa no dia sete de julho e somente esta semana entrou em contato, por telefone, dizendo que estava bem, e que precisava apenas dar um tempo.

 

Agiotas

A delegada investiga, ainda, se ele recebeu algum tipo de ameaças, já que, segundo a família, José Cícero estava devendo cerca de 20 mil reais para agiotas.

 

Foi empossado

O perito médico legista Sílvio Nunes assinou, na quinta-feira, 6, termo de posse para exercer o cargo de diretor do Instituto Médico Legal de Arapiraca. A cerimônia de condução do novo gestor ao cargo foi realizada pelo Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas Manoel Melo, na sede do IML de Maceió.

 

 

Transporte

Reforçar o compromisso pela legalidade do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros e no combate a clandestinidade foi a tônica do encontro ocorrido na manhã desta sexta-feira, 07, entre o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), Marcus Vasconcelos, na sede do Ministério Público Estadual (MPE/AL).

 

Apoio do MP

Durante a visita de cortesia, o presidente da Arsal agradeceu a colaboração do MPE na garantia do cumprimento da legislação, destacando a importância do órgão para a regulação do sistema de transporte no Estado. Os dois processos licitatórios realizados na área tiveram o acompanhamento direto do Ministério Público.

 

 

… No encontro, acompanhado ainda pelo coordenador Jurídico da Arsal, Ricardo Omena, também foi abordado o Termo de Compromisso assinado na quinta-feira, 06, entre a Arsal, o município de Girau do Ponciano, a Associação dos Transportadores Complementares local e o Movimento Pela Cidadania.

 

… O documento foi proposto pelo promotor José Carlos Castro, da Promotoria de Justiça de Girau do Ponciano, depois que o MPE recebeu denúncias acerca do transporte clandestino na região e do descumprimento, por parte de alguns transportadores, de determinações legais, a exemplo do valor da tarifa estabelecida pela Arsal e da concessão de gratuidade aos idosos.