Olívia Cerqueira

6 de agosto de 2015

Rotary Club União dos Palmares realiza coleta de sangue para o Hemoal

Assessoria

 

O Rotary Club de União dos Palmares realizou nesta quarta-feira, 5, mais uma campanha solidária em União dos Palmares, distante 80 km da capital Maceió. Durante todo o dia os técnicos e equipe de apoio do Hemoal e Rotary Club estiveram na sede da prefeitura, orientando, atendendo e apoiando os doadores de sangue, além do apoio da equipe de promoção da Secretaria de Saúde de União dos Palmares.

Aproximadamente 100 pessoas procuraram o local para fazerem doação de sangue,  mas devido ao horário e equipe limitada apenas 70 doaram. A próxima ação social do Rotary já está marcada para mês de setembro. No dia 4 a caravana estará no município de São José da Laje.

“O Hemocentro de Alagoas desenvolve um trabalho extraordinário em favor da vida. Estabelecer uma relação entre nossas instituições é extremamente importante. O Rotary Club de União, tem esse senso de responsabilidade e trabalha em prol da vida. Estou muito feliz com o resultado de nossa campanha, muitas pessoas atenderam ao chamado, hoje eu doei sangue, desejando que seja um sangue bom pra salvar alguém”, disse o presidente eleito do Rotary, Clezivaldo Mizael.

A ação teve o apoio do secretário municipal de saúde e finanças o senhor, Petrúcio Wanderley e do prefeito Beto Baía.