Roberto Baia

6 de agosto de 2015

Inauguração em Arapiraca

Com a presença de dezenas de servidores públicos e convidados, a prefeita Célia Rocha inaugurou, na manhã de quarta-feira (5), a sede do Instituto Municipal de Previdência (Imprev).

O prédio está localizado na Rua Padre Jefferson de Carvalho, no bairro Alto do Cruzeiro.

Os servidores públicos da Prefeitura de Arapiraca têm motivos de sobra para comemorar mais uma importante conquista.

 

Presenças

A solenidade contou com a presença da presidente municipal do Imprev, Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante; da representante do governo federal e coordenadora dos regimes de previdência no serviço público, Márcia Caldas; procurador de justiça Geraldo Magela Pirauá; vereadores Adalberto Saturnino, Fábio Rogério e Josias Albuquerque, além de secretários municipais e convidados.

O pastor Silas, da Igreja El Shaday, abençoou as instalações do prédio e, em seguida, fez uma oração com o acompanhamento do público.

 

Aposentadoria

A presidente do Imprev, Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante, revelou que a criação do Instituto Municipal de Previdência garante aposentadoria e demais benefícios previdenciários com vantagens em relação ao regime do INSS, como, por exemplo, não haver carência para concessão de benefícios, o teto das aposentadorias passa a ser o valor máximo pago pela Prefeitura e não mais o teto do INSS.

 

Homenagem

Durante a solenidade, a servidora aposentada Heide Bispo foi homenageada com a entrega de uma placa e um buquê de rosas, em razão dos serviços prestados ao longo de sua vida no serviço público em Arapiraca.

Heide Bispo estava acompanhada do esposo Jurandir Bispo, filhos e familiares no evento, que também reuniu crianças da Fundação de Assistência ao Menor de Arapiraca (Fama).

 

Parceria

Na ocasião, a prefeita Célia Rocha fez questão de destacar o trabalho da equipe de servidores e técnicos da administração municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Servidores Municipais.

Ainda durante o evento, a prefeita Célia Rocha deu posse aos membros do Conselho Municipal de Previdência, que é formado por 11 integrantes.

 

Valorização

“Esse é um momento importante para todos nós. Esse instituto é mais uma ferramenta da política de valorização do servidor público e do cuidado com as pessoas”, salientou a prefeita.

O Instituto de Previdência Municipal de Arapiraca vai atender, inicialmente, 1.856 servidores efetivos e pensionistas.

 

Não se afastou

O deputado estadual Dudu Hollanda ainda não se afastou oficialmente do cargo. Ele se encontra em São Paulo, internado em uma clínica para dependentes químicos. O parlamentar não entregou o pedido de licença do mandato, que deveria ser lido ontem, na sessão de retorno do recesso da Assembleia Legislativa de Alagoas.

 

Quer saber

O suplente de Dudu, o ex-prefeito de Matriz do Camaragibe, Cícero Cavalcante, esteve na Assembleia, para saber quando poderá ser empossado, mas saiu sem a informação.

 

 

Doar sangue

O Hemocentro de Arapiraca recebeu, no mês de julho, mais de 1.500  pessoas que, de forma voluntária, compareceram ao estabelecimento público para doar sangue.

O número é praticamente o dobro em relação à média fixa mensal, que é de 800 doadores.

 

Evento em Arapiraca

Será nesta 5ª feira, 6, a abertura da 1ª Mostra de Arquitetura, Design e Comunicação, com o lançamento da 12ª edição da revista Áapice. O evento começa às 19 horas, no hall da JF Móveis, onde cerca de 20 arquitetos entre designers, jornalistas e outros profissionais mostrarão seus trabalhos.

Aninam a noite artistas da terra e DJ Touro.

 

… A informação é do jornalista Petrônio Viana: O novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Luciano Chagas, reafirmou as parceiras entre o órgão e o governo do Estado durante sua solenidade de posse, realizada na última segunda-feira (3), no Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Penedo.

 

 

… Luciano Chagas ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), cujo titular, Álvaro Vasconcelos, esteve presente à cerimônia.

 

… “Conto com o Governo de Alagoas e todos os outros parceiros que estão aqui para mostrar o que a Codevasf representa para o Estado e para o Brasil. Juntos, nós somos fortes. Vamos fazer história na 5ª Superintendência Regional da Codevasf”, disse Chagas.

 

… O secretário Álvaro Vasconcelos, que representou o governador Renan Filho na cerimônia, destacou alguns projetos executados com a Codevasf nas áreas de irrigação, aquicultura e na distribuição de alevinos em assentamentos e pequenas comunidades rurais. “