Roberto Baia

4 de agosto de 2015

OAB unida

 informação é do jornalista Igor Castro: O que já estava sendo comentado nos bastidores virou uma realidade – grupos de situação e oposição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Arapiraca se uniram em torno da candidatura do advogado Cláudio Canuto.

Uma foto compartilhada em redes sociais está dando o que falar. Do mesmo lado, os três grupos que disputaram o pleito em 2012, chefiados pela atual presidente Cláudia Lany, o próprio Cláudio Canuto e a ex-procuradora-geral do município, Maryny Alves.

 

Encontro

Canuto e Alves foram derrotados na última eleição por Cláudia, que deverá ocupar algum cargo em Maceió. O encontro entre os grupos ocorreu em um restaurante de Arapiraca.

Advogados como Júlio Gomes, Marcos Barros, Fabrízio Almeida, Sandra Gomes, Antônio Barros, além de outros nomes já confirmaram apoio à união do grupo.

 

Cidadão

Natural de Palmeira dos Índios, Cláudio Canuto é formado pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, com pós-graduação em Direito Constitucional e do Estado pela Universidade do Ceará, além de advogado militante e professor universitário. Em 2012, recebeu o título de cidadão honorário.

 

Na briga

O ASA venceu Confiança, na noite deste domingo, e se manteve na terceira colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O capitão da equipe, Didira, marcou aos 40 minutos do segundo tempo, na partida que aconteceu no Estádio Municipal.

A equipe se mantém na briga para a Série B do Brasileirão.

 

Investigação

Após uma investigação que durou aproximadamente 45 dias, o Gecoc, com o apoio da Radiopatrulha, prendeu em flagrante quatro pessoas e apreendeu drogas e veículos, na tarde de domingo, 02, em Maceió – A droga estava escondida em um supermercado no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta da capital//

 

Em greve

Os médicos do PAM Salgadinho, em Maceió, estão em greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, 03. A decisão aconteceu após denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas sobre a precariedade daquela unidade.

 

Alto Sertão

Mais uma vez o projeto Soletrando na Escola foi sucesso no município de Canapi. Este ano o evento foi realizado no ginásio poliesportivo da escola municipal Presidente Tancredo Neves. E, como de costume, o local ficou lotado de coordenadores, diretores, professores, alunos e pais de alunos que fizeram questão de prestigiar a “disputa” entre os alunos que fazem parte da rede municipal de ensino.

 

Foram premiados

De acordo com a secretária de educação de Canapi, Janaína Tenório, os alunos classificados foram premiados com vários brindes como por exemplo, Notbook, Tablet, celulares, além de medalhas e troféus.

 

Educação

“Esta é uma forma de presenteá-los pelo brilhante desempenho e dedicação. Sabemos que os alunos merecem tudo isso e muito mais. Não esquecendo de agradecer a forma como a nossa equipe vem trabalhando para que a educação de Canapi alcance ainda mais seus objetivos e dizer ainda do apoio que o prefeito Celso Luiz tem nos dado. Sem a ajuda e confiança dele nada disso seria possível” declarou a secretária Janaína Tenório.

 

 

… Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a realização da IX Conferência Municipal de Assistência Social, na última semana, no auditório da Coopeagro em Maragogi, foi marcada por discussões sobre os trabalhos realizados pela pasta e as perspectivas para a próxima década.

 

 

… Cerca de 150 pessoas entre usuários dos programas, servidores, representantes da sociedade civil e do governo municipal, participaram do encontro, que teve o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

 

 

 

… “A Conferência é uma oportunidade para a avaliação da política de Assistência Social no Município, de forma democrática e deliberativa, através de participação popular”, afirmou a Secretária Alessandra Wanderley.

 

… Além dos debates, o evento contou com apresentações culturais realizadas pelas crianças e adolescentes do CRAS/SCFV, além de uma palestra com a conferencista Rita Vieira – Assistente Social, que falou sobre Política Nacional de Assistência Social – PNAS.