Roberto Baia

2 de agosto de 2015

Arapiraca em Ação

Torneio de futsal, queimada, cabo de guerra, xadrez gigante, iniciação ao jiu jitsu, gincanas e muito mais. É com estas atividades recreativas que acontecerá neste sábado (1º), a partir das 7h, o projeto “Arapiraca em Ação”, levando esporte e lazer ao bairro Manoel Teles.

Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel),que tem como secretário Nelson Filho, o evento voltado para as crianças é aberto na quadra de esportes do bairro e terá também distribuição de guloseimas.

 

Direito de todos

“O 'Arapiraca em Ação – Nossas Crianças Praticando Esporte e Lazer' foi idealizado pela prefeita Célia Rocha, querendo incutir em toda a população este sentimento de mudança social por meio destas atividades, as quais seu acesso é um direito de todos nós, arapiraquenses”, diz o secretário da Smel, Nelson Santos Filho.

 

Patrocinadores

Segundo ele, o projeto esportivo deve ser levado a outros bairros, após este primeiro momento no Manoel Teles, que tem ainda o apoio da Câmara dos Vereadores, Mercadão das Miudezas, S. Pessoa, Tio Vieira, Alimentos Popular e Shoots – Material Esportivo.

Lideranças

A estimativa de público é de 400 crianças envolvidas, incluindo alunos das escolas Municipais Crispiniano de Brito e Cristo Redentor, a contar também com lideranças locais.

 

Incêndios

Na oportunidade, o 7° Grupamento de Bombeiros Militar fará uma demonstrarão de abordagens em incêndios. Os profissionais também explicarão para as crianças a respeito do treinamento e material de atendimento pré-hospitalar e de salvamento veicular, aquático e terrestre que eles utilizam no dia a dia.

Em greve

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) recebeu na sexta-feira, 31, na sede do PMDB em Maceió, uma comissão de servidores do Judiciário federal que estão em greve por conta do veto dado pela presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que garante reajuste salarial para a categoria. A categoria pediu apoio para que o Congresso coloque em votação o veto presidencial até o próximo dia 18 de agosto.

 

 

Luziápolis

As pessoas que foram atendidas nos mutirões de exames de vista realizados na sede do município de Campo Alegre e no Distrito de Luziápolis receberam essa semana gratuitamente os seus óculos. Aproximadamente 60 pacientes que foram prescritos para o uso de óculos receberam os seus óculos.

 

 

Foram entregues

As entregas aconteceram na quarta-feira (29), onde foram feitas as entregas dos óculos dos pacientes atendidos na sede do município Campo Alegre, e na quinta-feira (30), foram feitas as entregas dos óculos dos pacientes do Distrito de Luziápolis. A secretária de Saúde Tamiris Santos e o secretário adjunto Regivan Farias participaram das entregas.

 

Assistência

Durante as entregas os pacientes bastante satisfeitos relataram como se sentiam e agradeciam a Prefeitura Municipal de Campo Alegre por essa assistência destacando que a vida diária deles de agora em diante irá melhorar bastante.

 

Parcerias

A prefeitura tem buscado parcerias para proporcionar cada dia uma melhor saúde para a população. A parceria com o IOFAL, foi de fundamental importância para a realização dos mutirões de oftalmologia, e consequentemente, a garantia dos óculos para a população.

 

 … Os atendimentos oftalmológicos são feitos regularmente no município de Campo Alegre com a realização dos mutirões de oftalmologia para aproximadamente 200 pessoas em cada ação. Os pacientes passam por consulta, exames de catarata e glaucoma.

 

… Os casos de diagnóstico cirúrgicos receberam encaminhamentos para realizar a cirurgia, em outros casos que são identificados necessidade de usar óculos, sendo assim no mesmo dia os usuários realizam a consulta para determinar o grau da lente e escolhem a armação dos óculos de sua preferência.

 

… A saúde ocular merece uma atenção especial, por meio de um diagnóstico precoce, óculos de grau (corretivos) só devem ser usados seguindo-se a orientação do oftalmologista, após consulta com exame completo. Não existe uma idade para o início do uso de óculos, tanto podem ser necessários desde muito cedo (antes de 1 ano de idade) como só depois de adulto.