Roberto Baia

1 de agosto de 2015

Influência nefasta

Edina Pereira, ex-secretária de Finanças de Arapiraca, demorou tempo demais no cargo exercendo influência nefasta da gestão da prefeita Celia Rocha. Ficou lá mais de um ano e quase leva os cofres a banca rota.

 

Fila indiana

A lista de insatisfeitos com a amiga particular da prefeita Celia era tal e qual uma fila indiana. De servidores públicos, a fornecedores, passando por muitos aliados políticos, todos não viam a hora de Edina descer do salto. Caiu do cargo na hora certa: antes de levar a inocente prefeita ao “juízo final”.

 

Recuperação

Com a saída da toda poderosa, o clima voltou a melhorar na prefeitura e todos a respirar oxigênio limpo. É nítida a mudança. Pois, ainda que haja dificuldades, como ela apregoava, as contas básicas estão sendo pagas. Oxalá, a amizade não arrisque mais a vida política de Celia, que mandou bem ao trocá-la por Lucas Leão.

 

Crime cibernético

Tem muito marmanjo dando de moralista nas redes sociais de Arapiraca e, ao que parece, o Ministério Público não gostou da brincadeira. Vai investigar as ondas de ataques feitos recentemente a um grupo de mulheres, conhecidas da sociedade.

 

Maria da Penha neles!

A recomendação é de sigilo, mas a apuração já começou. A história começou com a divulgação de um tal de Book rosa de Arapiraca, uma brincadeira de mal gosto e que envolveu muita gente na cidade. O caso vai render, afinal, a rede do whatsApp quase deu pane tantos compartilhamentos que houve na cidade com a famosa brincadeira, cheia de machismo e maldade.

É esperar, para ver o que acontece.

Diga aí, tem jeito uma coisa dessas????!!!!

 

Cultura em Arapiraca

Em mais uma ação voltada ao público arapiraquense, o Café Cultural Sr. Carranca traz um novo projeto que já tem estreia marcada para este sábado (1º).

Com cunho gratuito, os organizadores estão montando o “Carranca Cineclube” a fim de difundir a 7ª Arte no município, realizando grupos de discussão após a exibição dos curtas e longas-metragens de cada edição.

 

Filme premiado

O evento acontecerá a partir das 18h, no próprio Sr. Carranca, situado no primeiro andar da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

Neste primeiro momento, o filme a ser rodado será o premiado por melhor atriz e melhor trilha sonora no Festival de Cinema Cine PE 2010, “Léo e Bia”.

 

Sete jovens

Esta película em questão foi roteirizada e dirigida pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro, sendo uma ficção com base autobiográfica, a contar a história de sete jovens que, em Brasília, no auge da ditadura militar, resolvem viver de arte.

 

Disque-denúncia

O Disque-Denúncia da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização registrou um aumento de 10,3% no número de ligações entre janeiro e julho deste ano. Esses números já ultrapassam 8.300 informações sobre criminosos, esconderijos e tráfico de drogas. Desde a implantação do serviço, em outubro de 2011, já foram contabilizadas mais de 41 mil ligações.

 

Operação em União

 

A Polícia Civil de Alagoas e o Comando da Polícia Militar de União dos Palmares realizaram, na manhã de quinta-feira, uma operação preventiva, comandada pela Secretaria da Defesa Social e Ressocialização. A ação foi eminentemente preventiva e teve como objetivo tentar coibir a formação de forças criminosas.

 

Governabilidade

O governador Renan Filho participou, na quinta-feira, em Brasília, de uma reunião com a presidente Dilma. O encontro tratou do ajuste nas contas públicas e da reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS.

Governadores de todo o País e do Distrito Federal estiveram presentes.

Abalada com um possível pedido de impeachment, Dilma pediu aos gestores pela governabilidade do seu governo.

 

Segurança

Cerca de 30 técnicos da Eletrobras promoveram, na quinta-feira, a Blitz da Segurança, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.

A ação teve como objetivo mostrar à população a maneira de evitar acidentes que envolvam a rede elétrica. A  orientação em Arapiraca foi como as pessoas devem agir em caso de encontrar um fio partido

 

… Por meio de publicações, cada vez mais frequentes na imprensa nacional e internacional, especializada em turismo, esporte, aventura e lazer, Maragogi se mantém como um dos polos turísticos mais importantes e procurados do País.

 

 

… Privilegiada pela natureza com belas praias e piscinas naturais, o lugar atrai viajantes e admiradores do mundo inteiro.

 

… E, com todo o trabalho de marketing institucional que a Prefeitura, através das Secretarias de Turismo e Comunicação desenvolve, a cidade vem conquistando cada vez mais espaço na mídia, fazendo com que aumente consideravelmente o número de visitantes e gerando mais renda e empregos. 

 

…  “Há alguns anos que nós não sentimos os efeitos da baixa temporada. Além de executarmos ações direcionadas, ao longo do ano, participamos de feiras e eventos que nos ajudam a propagar o nome do destino” ressalta a Secretária de Turismo, Mariana Gorenstein.