Blog do Dresch

30 de julho de 2015

Zico sonha em presidir a Fifa

                   Ex-jogador e atualmente técnico de futebol, o craque Zico esta disposto a consolidar sua candidatura à presidência da Fifa. Para tanto, Zico não hesitou em pedir o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade que sempre foi bastante criticada pelo “Galinho”. Ele disse que tem até o dia 26 de Outubro para inscrever sua candidatura, mas para isso necessita de uma indicação de alguma federação nacional e do apoio de pelo menos outras quatro. Zico confirmou que trabalha, com um grupo de amigos, em uma plataforma para angariar a simpatia de boa parte do colégio eleitoral da Fifa, que é formado por 204 federações. Sua principal bandeira é a transparência e a democratização da entidade. A eleição para a sucessão de Joseph Blatter será no dia 26 de Fevereiro.

 

Renan Filho com Dilma

                   O governador de Alagoas Renan Filho confirmou que estará com a presidente Dilma Rousseff e com os demais governadores do país, hoje em Brasília, para discutir assuntos de interesse de estados e da nação. Entre eles algumas questões que vem sendo debatidas nos encontros dos governadores, especialmente os do Nordeste, como a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e as contas públicas. Outro assunto que deve nortear a discussão diz respeito á crise política do país e a governabilidade. A Presidente Dilma Rousseff necessita do apoio dos governadores de todo o país, e precisa saber a situação das bancadas federais de todos os estados. O governador Renan Filho tem defendido uma solução dentro da razoabilidade institucional, buscando um caminho para o país. O Ministro Eliseu Padilha, da Secretaria da Aviação Civil, e um dos articuladores políticos do Planalto anunciou que a reunião decorre de uma conjugação de interesses, tanto dos governadores como do governo federal. A sugestão do encontro partiu dos próprios governadores nordestinos e foi muito bem recebida pela Presidente Dilma Rousseff. Todos os governadores foram convidados a participar, independentemente da filiação partidária. “É do maior interesse do governo e é do interesse de todos os governadores, e isso se sobrepõe à questão partidária” disse Padilha. E continuou: “estamos diante de um tema que é o do interesse da nação, de retomar o crescimento econômico, do desenvolvimento, da geração de emprego e renda” disse.


Solução de problemas

                   A Defensoria Pública de Alagoas inicia nesta sexta feira a primeira etapa do Programa “Defensoria Pública nas Bases Comunitárias”, garantindo o atendimento a moradores do Jacintinho, primeiro bairro a ser beneficiado. Serão realizadas diversas atividades após o atendimento inicial e triagem, e buscando a solução de problemas como ações de divórcio, investigação de paternidade, oferta de alimentos, pensão alimentícia, inventário, retificação de registro público, usucapião entre outras modalidades.

Solução de problemas 2

                   As pessoas que buscarem o atendimento devem portar os documentos exigidos para a resolução do problema específico. O objetivo do programa é ofertar os serviços da defensoria á população e ao mesmo tempo conhecer suas necessidades e garantir direitos de cidadania para as comunidades. Depois do Jacintinho, o programa estará no dia 21 de Agosto na Base do conjunto Santa Maria; em 4 de Setembro na Base Comunitária do Vergel; dia 28 no Osman Loureiro; dia 9 de Outubro no Conjunto Carminha e no dia 30 de Outubro no Conjunto Selma Bandeira.

Vacina contra dengue

                   Aguardando liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde Março, a vacina contra a dengue produzida pela Sanofi/Pasteur, é segura e tem bom aproveitamento. A conclusão foi publicada na revista “New England Journal of Medicine”, que comparou estudos feitos na Ásia e na América Latina. Após 20 anos de desenvolvimento, testes em 40 mil pessoas de 15 países (inclusive no Brasil, com 3.550 adolescentes em Natal, Vitória, Campo Grande, Goiânia e Fortaleza), a vacina conta com eficácia de 60,8% contra os quatro sorotipos da doença.

Vacina contra dengue 2

                   A vacina apresentou ainda uma taxa de redução de hospitalização de 80,3%, e diminuição de 95,5% de casos graves. Todos percentuais dentro das metas da Organização Mundial da Saúde (OMS), de reduzir a mortalidade em 50% e a morbidade em 25% até 2020. Uma vez aprovada ela será aplicada em três doses subcutâneas com intervalos de seis meses. De acordo com a assessoria de imprensa da Anvisa “o processo de registro da vacina continua em análise na Anvisa e dentro do prazo legal para este tipo de produto, e por enquanto não é possível ter acesso a detalhes da análise, pois são informações reservadas do fabricante”.

Datena vai de PP

                   Os boatos se confirmaram e o apresentador de televisão José Luiz Datena confirmou sua pré-candidatura a Prefeitura de São Paulo pelo PP nas eleições do próximo ano. Articulador principal da candidatura de Datena, o deputado estadual delegado Olim (também do PP) trabalha para ser o vice na chapa. O mote da candidatura do apresentador da Band será a segurança pública, mesmo tema explorado no seu programa televisivo. Datena vinha sendo cortejado, além do PP pelo PSB e pelo PSDB. Uma das lideranças do PP em São Paulo, o deputado Paulo Maluf, garantiu que permanecerá dando apoio ao atual prefeito Fernando Haddad (PT), que deve tentar a reeleição.

 

  • Pela primeira vez, a Volkswagen ultrapassou a Toyota em vendas globais de veículos nos primeiros seis meses do ano. As vendas da montadora alemã somaram 5.04 milhões de veículos, contra 5.02 milhões da japonesa.
  • As vendas da Volkswagen foram mais robustas na Europa e na América do Norte, mas caíram principalmente na China, um dos melhores mercados para a empresa.
  • Com sede em Detroit nos Estados Unidos, a General Motors, montadora líder em vendas por mais de sete décadas até ser superada pela Toyota em 2008, terminou em terceiro.
  • Ao todo foram vendidos 4,86 milhões de veículos, uma redução de 1,28% perante o primeiro semestre do ano passado. A GM recuperou a liderança no ano de 2011, quando a produção da Toyota foi prejudicada pelo terremoto e pelo tsunami que aconteceu no Japão.
  • No ano passado a montadora japonesa vendeu em todo o mundo, 10,23 milhões de unidades, batendo a Volks e a GM.
  • Para este ano, projetando vender menos caminhões e carros, a estimativa de queda é de 1%. Chegando a 10,15 milhões de veículos.Zico sonha em presidir a Fifa