Roberto Baia

29 de julho de 2015

Uma boa atitude

O deputado estadual Dudu Holanda (PSD) está internado em São Paulo, desde esta quarta-feira, para tratamento, em uma clínica para dependentes químicos. 

Ele foi levado em um voo fretado, depois que seguranças do governo estadual o renderam ao sair do restaurante Takê, na Ponta Verde, em Maceió.

Cicero Cavalcante (PMDB) irá assumir a vaga na Assembleia Legislativa.

 

Quadrilha

– Polícia desarticulou, na noite desta terça-feira, uma quadrilha especializada em roubo de motos e invasão de residências e fazendas. A operação aconteceu em Batalha, Pão de Açúcar, Belo Monte e Traipu. Duas pessoas foram presas e outras duas estão foragidas.

 

 

Corpo no Perucaba

Um corpo foi encontrado, nesta terça-feira, boiando no Lago da Perucaba. O homem teria atacado uma família que pescava no lago e depois pulado na água. A vítima ainda não foi identificada.

 

 

Novo goleiro

O time do ASA apresentou nesta terça o goleiro Nunes,  que firmou contrato com o clube até o final do mês de novembro. O técnico Vica pediu à diretoria a contratação de mais um centroavante, para a sequencia da Série C, o que vai depender da realidade financeira do clube.

 

Duplicação da AL 110

A Secretaria de Estado de Transportes começa, no dia 10 de agosto, as obras de duplicação e melhorias da AL 110, no perímetro urbano de Arapiraca. As obras serão feitas em duas etapas; passarelas, viaduto e outras intervenções também fazem parte do projeto.

 

Blitz de segurança

A Eletrobrás Distribuição Alagoas já finalizou a implantação da estrutura para a realização da 'Blitz' de Segurança, que acontecerá nesta quinta-feira, 30, em Arapiraca.  A ação faz parte do trabalho educativo que a Empresa tem realizado com o objetivo de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica.

Evento acontece na Praça Luiz Pereira Lima, a partir das 08 horas.

 

Arapiraca

 Como parte dos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Arapiraca, será realizada nesta segunda-feira (3) a terceira reunião com os gestores e técnicos do plano.

 O encontro ocorrerá a partir das 9h, na sala de reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges.

 

Saneamento

De acordo com o coordenador do PMSB de Arapiraca, Alysson Torres, na pauta serão debatidas propostas acerca do diagnóstico da situação da prestação dos serviços de saneamento básico e seus impactos nas condições de vida e no meio ambiente natural.

 

Plano municipal

Além disso, faz parte da reunião a caracterização institucional da prestação dos serviços e capacidade econômico-financeira e de endividamento do município.

 O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Arapiraca tem como bases fundamentais a Lei Federal no 11.445/2007, e o Plano Nacional de Saneamento Básico –PLANSAB, principais marcos de orientação para o desenvolvimento da política pública de saneamento básico.

 

“Arte & Terapia”

 Neste próximo sábado (1º), o palco do auditório da Casa da Cultura  de Arapiraca receberá uma seletiva de atores e ensaios pelo projeto “Arte & Terapia”.

 O evento é aberto ao público interessado e ocorrerá a partir da 14h30. Na oportunidade, serão colocado em questão o andamento do espetáculo “A Luz das Ruas”.

 

Mensagens

Haverá ainda ensaio de coreografias criadas por Jhefferson Douglas, com dicas levadas por ele do coreógrafo do Michael Jackson e Beyoncé, Lavelle Smith Jr.

 Neste “Arte & Terapia Pela Paz”, mensagens de esperança por meio da arte são compartilhadas com o público, após de o projeto passar um ano e meio parado – a última apresentação teve como tema a violência contra a mulher, no evento Palco Aberto.

 

… Aos interessados em atuar, contatar o e-mail dondosaber@hotmail.com. Além desta, outra seletiva acontecerá também no dia 15 de agosto, também na Casa da Cultura. Ela fica situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

 

… Segundo o organizador e coordenador executivo do Arte & Terapia, Paulo Alexandre dos Santos, o intuito é difundir os benefícios que a prática de uma atividade artística traz para o corpo e para a mente.

 

… “E isto seja ela a apresentação de coreografias, dublagens, danças folclóricas, peças teatrais, atrações circenses e outras apresentações culturais, sempre alertando a todo o público sobre os riscos que a falta de amor, compreensão, solidariedade, companheirismo, motivação e fé causam na nossa sociedade moderna”, diz ele.