Edmilson Teixeira

16 de julho de 2015

Rio Largo, dose de ânimo!

 forma de prestigiar o servidor público da Educação em meio às comemorações de aniversário centenário político do município, foi que a Câmara de Vereadores se reuniu extraordinariamente no último sábado, a fim de aprovar um projeto de lei do Executivo. A partir de então, ficou oficializado que os vencimentos dos profissionais serão reajustados em 13%, cujo porcentual será concedido já a partir deste mês. A festa oficial da emancipação politica de Rio Largo foi na segunda-feira, última com um grande show musical em praça pública.

 

Rio Largo- outro

 

Em relação ao valor retrativo referente ao primeiro semestre deste ano, que foi de 6%, o prefeito Toninho Lins afirma que o pleito da categoria foi atendido e será pago em três parcelas nos próximos meses. Lins destacou que, além de ser um compromisso do município com os servidores, o reajuste é mais uma das comprovações de que a Educação está entre as prioridades da gestão para melhorar o desenvolvimento de Rio Largo.

Delmiro

Segunda-feira o prefeito Lula Cabeleira esteve com integrantes da Rede Caminhos do São Francisco, a fim de ouvir reivindicações e discutir propostas, atento as demandas na área de segurança da região do Baixo São Francisco. Os empresários sugeriram a disponibilização de câmeras em pontos estratégicos de acesso à comunidade Olho D’aguinha. Além disso, pediram providências no sentido de intensificar a presença da Guarda Municipal no local.

Delmiro

De acordo com o  presidente da Rede, Maurício Brandão, uma nova reunião envolvendo Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário e Prefeitura,  acontecerá em breve para dar continuidade aos assuntos referentes ao    patrulhamento nas áreas críticas da região do Baixo São Francisco.  A Rede Empresarial Caminhos do São Francisco visa promover a união, integração e sinergia entre as empresas para a consolidação do destino turístico, além de representar o grupo em eventos do setor.

Palmeira

Na terça-feira, o prefeito  James Ribeiro, empossou mais seis professores para o quadro efetivo municipal. “A Educação é um compromisso de nossa gestão e estamos trabalhando para trazer novas melhorias ao setor. Reformamos escolas, construímos creche e empossamos novos servidores para qualificar ainda mais a rede municipal de ensino”, disse James Ribeiro.

Prêmio 2016

Agentes de Desenvolvimento e técnicos dos munícipios alagoanos que pretendem participar do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) iniciaram, na segunda-feira, a capacitação ‘Como elaborar um projeto’. O plano é voltado para prepará-los a inscreverem propostas e a utilizarem o sistema da premiação. O evento foi  realizado na sede do Sebrae Alagoas, em Maceió, e foi até a terça-feira.  

Cajueiro

 

A deputada estadual Jó Pereira está engajada no fortalecimento dos Conselhos da Criança e do Adolescente de Alagoas. Para isso, lançou a campanha “Contribuinte Amigo”, entre presidentes das entidades na sede AMA. Na semana passada a parlamentar foi a cidade de Cajueiro propagar seu projeto, onde reuniu representante do Executivo, o conselho municipal local, o estadual e a maioria dos 18 conselhos habilitados pela Receita Federal para receber os recursos do Imposto de Renda.

 

Capela

Prefeito Eustaquinho Moreira, e o secretário de Saúde, Alessandro Ramos, anunciaram que o Núcleo de Promoção à Saúde (NUPS) do município será reativado. A medida, segundo o prefeito, é mais uma ação da gestão da Saúde e que vai possibilitar qualidade de vida a uma parcela significativa da população do município. Nesse programa, uma equipe inicia os trabalhos com visitas às Unidades de Saúde, cadastramento com o público alvo e, em seguida, avaliação física e nutricional dos participantes.

Capela- conteúdo

O trabalho do NUPS consiste em práticas saudáveis à comunidade por meio de atividades físicas direcionadas e acompanhamento nutricional; além de palestras informativas e de conscientização sobre alimentação saudável, exercício físico, riscos da obesidade, sedentarismo, violência, doenças crônico-degenerativas como hipertensão, diabetes, cardiopatias, drogas, trabalho, cultura, bullying, educação no trânsito, entre outros.

Atalaia

Mais de duas mil mudas de árvores nativas deverão contribuir com a recuperação de áreas degradadas na mata ciliar, após a enxurrada de 2010 em Atalaia. A ação integra a segunda etapa do projeto Revitalização do Rio Paraíba, realizado pela Defesa Civil de Alagoas com apoio da Prefeitura. A programação teve inicio ontem pela manhã, no plenário da Câmara de Vereadores, com um curso operacional de proteção e defesa civil. Para esta quinta-feira, acontecerá o plantio de mudas na zona rural e urbana, que contará com auxílio de estudantes, professores e autoridades.

Prazo

prazo para os municípios finalizarem o preenchimento do Plano de Ação 2015 do Sistema Único de Assistência Social (Suas) foi prorrogado até o dia 15 de agosto. Até o momento, cerca de 600 prefeituras ainda não completaram o envio das informações. A decisão foi aprovada durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) na última quinta-feira, em Brasília, que reuniu representantes dos estados, dos municípios e do governo federal.