Roberto Baia

11 de julho de 2015

Homenagem do MP

O Ministério Público de Alagoas prestou uma homenagem em sua página do facebook pelos oito de anos de fundação da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas, responsável pelo jornal  Tribuna Independente e o portal de notícias tribunahoje.com.  

O diretor administrativo e financeiro da Cooperativa, Paulo Gabriel, em nome dos cooperados, afirmou que é um orgulho a homenagem do MP alagoano.

 

Instituição séria

“Partindo de uma instituição séria como o MP, nos incentiva a continuar com esse projeto, acreditando no cooperativismo, por ainda ser a forma mais curta para se obter resultados concretos do trabalho coletivo”, observou.

 

A mensagem

Na íntegra a mensagem do MP: “Nossa homenagem aos jornalistas, gráficos e demais funcionários da Tribuna Independente! O Ministério Público do Estado de Alagoas muito se orgulha de ser parceiro desse importante veículo de comunicação”!

 

 

Jogo do ASA

 

O ASA enfrenta o Salgueiro, neste sábado, no Sertão pernambucano, já  pensando no Palmeiras, que enfrenta na próxima semana, pela Copa do Brasil.

Os ingressos para essa partida, que acontece quarta-feira, já estão sendo vendidos. O jogo  será no Estádio do Café, em Londrina. Essa parida seria realizada em Arapiraca, mas a diretoria vendeu o mando de campo, para saldar dívidas com os atletas e com fornecedores.

 

Festa do leite

Um dos mais tradicionais eventos do interior alagoano, a Festa do Leite, em Major Izidoro, já está com as datas definidas para este ano.

A prefeita Santana Mariano (PTB) esteve reunida, nesta sexta-feira (10), em Maceió, com o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, para juntos definirem a realização do evento. A Festa do Leite será realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro.

 

Maior produtor

Na reunião também estiveram presentes o secretário de Administração de Major Izidoro, César Campos; de Agricultura, Sandreanio Ferreira; secretário de Indústria e Comércio, Jwane Vilarins e o presidente da Associação dos Produtores de Leite de Major Izidoro (Asplemi), Junior Alves.

Na oportunidade, o secretário Álvaro Vasconcelos ressaltou a importância da Festa do Leite para o município e região, o que segundo ele, Major Izidoro é, sem dúvidas, o maior produtor de leite do estado de Alagoas.

 

Porto Calvo

O projeto de revitalização da feira livre de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, foi tema de reunião ocorrida, nesta terça-feira (8), entre o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o deputado estadual Bruno Toledo e a secretária municipal de Turismo, Cultura, Emprego e Renda, Cléa Carvalho.

 

Padronização

O projeto, orçado em R$ 282.360,00, inclui a setorização da feira, a padronização das barracas, reforma e adequação do espaço público, além da capacitação dos feirantes em temas como empreendedorismo e atendimento ao cliente.

 

 

… De acordo com a secretária municipal, mais de 400 famílias que tiram seu sustento da feira serão beneficiadas com a revitalização.

 

… “A maioria desses comerciantes produz o que vende na feira, então, o projeto serve para a inclusão produtiva e incentiva a agricultura familiar, atendendo ainda à vocação do município para o setor de comércio e serviços na região”, disse Cléa Carvalho.

 

… O Cine Sesi Cultural leva a sétima arte para cidades do interior do Brasil que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas. Em sua 10ª edição em Alagoas, o projeto contempla o município de Igreja Nova com sessões gratuitas na Praça do Comércio, de 10 a 12 de julho.