Flávio Gomes

4 de julho de 2015

Fique, Dilma

D Mário Vítor Rodrigues: “… ‘Fora Dilma!’ serviu para unificar um sentimento de indignação nacional, ótimo, mas precisa ser esquecido. Digo, identificar em Dilma a carta que vai derrubar o castelo é tão preciso quanto mirar no coração e atirar no pé. Não é à toa que Lula passou a miná-la. Para o menor de todos os brasileiros só resta demonizar a própria cria. Isto e confiar no ódio que provoca para fazer o resto do trabalho – confundir o julgamento de seus adversários. Duvido muito que não esfregue as mãos quando ouve falar em impeachment. Além de cortar o baralho ter a chance de interpretar a vítima? Melhor é impossível. Àqueles que desejam ver o PT desmascarado, entretanto, cabe somente prolongar ao máximo o cenário atual. Fazer o diário e eficiente trabalho de formiguinha, jogar luz sobre roubalheiras, incoerências e abusos, mas acima de tudo manter a tormenta até 2018. Jamais dar corda para discurso vazio ou permitir o estardalhaço, em hipótese alguma interromper um processo capaz de enfraquecer, talvez de maneira irreversível, a imagem tanto do partido como de seu único líder. ‘Fora Dilma!’? Nada disso. Fique, Dilma. Fique e defenda-se de Lula. Enfrente-o, rejeite sua traição e a do PT. Fique, Dilma, e mostre a todos o quão inepta e corrupta pode ser uma administração petista. Fique, Dilma. Lamentei muito sua vitória, mas quem não quer que você saia, agora, sou eu.”

Em avaliação

Rui Palmeira recebeu convites para sair do PSDB, e, na última convenção do partido, conseguiu participação forte no diretório municipal de Maceió. Parecia que, com isso, estaria afastada a tentação. O prefeito, porém, ainda não se definiu por qual partido disputará a reeleição. Só resolverá isso no final de setembro.

Posição

Do senador Benedito de Lira, defendendo a escola em tempo integral: “Venho da escola pública. Na escola agrícola, estudava e trabalhava. Na minha época, não era crime um adolescente trabalhar. Hoje é proibido. Não sei que pecado é esse de o jovem trabalhar.  Pecado é ver o jovem nas ruas, guiado e orientado pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas.”

Quem sabe…

Em Brasília, dá-se como certa a exoneração de Manoel Dias, ministro do Trabalho, da cota do PDT, que teria sido definida pelo governo com o presidente do partido, Carlos Lupi. O governo teria oferecido ofereceu o ministério para um dos 19 deputados da sigla. Um deles é o alagoano Ronaldo Lessa, do grupo de apoio a Dilma Rousseff. Seria ele o nome?

Tudo a ver

A via que está sendo implantada na orla, entre Cruz das Almas e Jacarecica, será denominada Avenida Pontes de Miranda. A UPA do Trapiche da Barra terá o nome do médico José Alfredo Vasco. São duas nobres iniciativas do prefeito Rui Palmeira homenageando ilustres alagoanos, já oficializadas no Diário Oficial do município.

Respaldo 

Fechado o acordo salarial, o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, deu o recado: “Sintam-se respeitados pelo secretário e pelo comandante porque estaremos ao lado de cada um. Garanto que nenhum homem ou mulher da Polícia Militar será entregue à opinião da sociedade, muito menos à própria sorte.” 

Estupidez

Anteontem, por volta das 20 horas, o condutor do Hyundai I35 cor prata, OHK 1312 – Palmeira dos Índios, estacionou o carro em meio à faixa de circulação de veículos do Hospital Arthur Ramos. Fechou-o, pegou as chaves e entrou no hospital, impedindo que outros carros entrassem ou saíssem de parte do estacionamento.

Opinião 

Ilimar Franco: “Militantes do PT estão defendendo o retorno de Lula à presidência do partido. O argumento é o de que não adianta à sigla ter um presidente de fato e um de direito. Os que são simpáticos à tese sustentam que o maior líder petista terá um instrumento para construir uma Frente que reúna sindicatos, partidos de esquerda e social-democratas e, ainda, militantes que queiram se desgarrar de seus atuais partidos.”

 

*A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Informática e Telecomunicações promove hoje uma caminhada na orla de Maceió para conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem de materiais. A ação é pelo movimento “Dia de Cooperar”.

* Hoje, a partir das 13 horas, na Difusora AM, o programa “Eternamente Jovem” tem como atrações Sylvinha, Golden Boys, Wanderlea, Jerry Adriany, Bartô Galeno, Moacyr Franco, Renato e Seus Blue Caps, Roberto Carlos…

*O projeto Recitais Literários do Sesc apresenta hoje o grupo “Nós, poetas”. Além de poesias e canções, a programação prevê também exposição fotográfica com os poetas Arthur Celso e Luna Gavazza. Teatro Jofre Soares, 17 horas. Contato: 3326.3133.

*O escritor Kim Santiago promove hoje o lançamento de “Alex Young e a Relíquia de Latith”, pelo selo Dimensões Ficção, da Editora Multifoco, do Rio de Janeiro. Às 19 horas, no auditório da Apala. O livro tem o preço de R$ 40,00.

* A Expo RockWalk Brasil® estará a partir de hoje no Maceió Shopping. A atração principal do evento é o roqueiro Kiko Zambianchi. Além dele, uma interessante exposição com sua coleção de guitarras, autografadas por astros do rock nacional.

*Chile e Argentina disputam hoje a final da Copa América, às 17 horas, no Estádio Nacional de Santiago. E nós, brasileiros, vítimas de mais uma decepção da nossa seleção, nos limitaremos a assistir pela TV, exercitando nossa dor de cotovelo.

*O CRB tem demonstrado melhoria, na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não pode facilitar contra o Boa Esporte, hoje, às 21 horas, no Trapichão. O time mineiro está pior colocado na tabela, mas vem de boa vitória em casa e busca a ascensão.

 

“Na melhor das hipóteses, a presidente da República foi cúmplice e coiteira da quadrilha que consumou a maior ladroagem ocorrida desde o Dia da Criação”

Augusto Nunes

Jornalista, vinculando Dilma Rousseff aos casos de corrupção envolvendo o governo e o PT