Futebol

3 de julho de 2015

Articulação nos bastidores do CSA

A aclamação da nova direção executiva do CSA iria acontecer na noite desta sexta-feira, dia 03, mas devido a um acordo entre os integrantes da chapa do empresário Rafael Tenório e o Conselho Deliberativo, o processo eleitoral terá um novo capitulo a partir da próxima segunda-feira (06).

Um novo edital de convocação será publicado na segunda-feira, dia 06, no Diário Oficial do Município com as novas datas de inscrições de chapas até quarta-feira, dia 08. A eleição e/ou aclamação acontecerá no dia 14 do corrente mês.

Com a nova data de inscrições, nos bastidores do CSA já cogitam as articulações para a inscrição de uma nova chapa para concorrer à presidência do clube contra o empresário Rafael Tenório. Entretanto, a possível chapa de oposição estaria condicionada a uma viabilização financeira de R$ 200 a R$ 300 mil, de imediato para gerir o clube em todo o segundo semestre, pois a partir de janeiro, o time volta a jogar e consequentemente volta às rendas dos jogos.

Além da segurança do valor nos cofres do CSA, os possíveis oposicionistas estão encontrando dificuldades para ratificar um dos integrantes do grupo na cabeça da chapa. Ou seja, o movimento sente a ausência de um líder.

Nos bastidores dizem ainda que iniciariam o projeto nesse semestre com alguns jogadores da casa e que mais a frente reforçariam o time com aproximadamente mais uns seis jogadores experientes para a disputa do alagoano.

Contudo, acredito que pela força que tem a chapa “Operação Resgate do Azulão”, formada por alguns ex-presidentes do clube, conselheiros influentes no estado e com apoio total dos torcedores o processo se encaminha mesmo para uma aclamação do empresário Rafael Tenório para presidência do clube no biênio 2016/2017.