Roberto Baia

30 de junho de 2015

“Festaço” em Arapiraca

Em sua 16ª edição, a tradicional Feijoada By Harold, evento capitaneado pelo colunista social Harold Marques, inova este ano em termos de atrações musicais, mistura de ritmos e até de local: será realizado este ano no Clube do Residencial Reserva Perucaba. Para pegar a camisa-abadá e ingresso para a Feijoada By Harold, basta adquirir o voucher nos Pontos de Vendas Óticas Carol e Urbis Perucaba Empreendimentos no Arapiraca Garden Shopping e no Centro Óticas Carol e Restaurante Escritório Comedoria.

“A Feijoada terá o tempero do renomado Escritório Comedoria e o bar”, disse colunista. As atrações são Grupo Art Choro, Micheline Cardoso e Juninho Silveira

 

 

Fatalidade

A informação é do jornalista Davi Salsa, da Tribunahoje.com: A curiosidade de um garoto de apenas 12 anos de idade terminou de forma trágica, no início da tarde desta sexta-feira (26), na cidade de Arapiraca.

De acordo com as primeiras informações, o menino estava em um açougue, localizado entre às Ruas Boa Vista e 15 de Novembro, no centro comercial da segunda maior cidade de Alagoas.

 

Máquina de moer

Segundo informações de testemunhas, o menino teria colocado a mão em uma máquina de moer carne e o equipamento acabou puxando todo o braço do garoto.

O proprietário do estabelecimento desligou a máquina e acionou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o menino.

 

Corpo de Bombeiro

Os paramédicos estiveram no local, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os especialistas tiveram de serrar a máquina para retirar o braço do garoto, que teve de ser levado às pressas até a Unidade de Emergência do Agreste.

Daqui a pouco, mais informações sobre o caso.

 

Cursos em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos, inicia, no próximo dia 1º de julho, dois cursos de formação profissional para os servidores.

De acordo com o cronograma, nos dias 1º, 2 e 3 de julho será realizada a Formação em Instrução Processual, tendo como local a Escola Municipal de Governo. O treinamento ocorrerá no período das 8 às 12 horas e das 14 até às 17 horas.

 

Servidores

Em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), também será ofertado o curso de Administração Pública, com a oferta de 70 vagas para os servidores da Prefeitura de Arapiraca.

O curso ocorrerá nos dias 13, 15 e 16 de julho, também na Escola de Governo, e dia 14 no auditório do CRIA.

Os dois cursos contam com total apoio da gestão da prefeita Célia Rocha.

 

Maceió

A programação da Semana de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi encerrada na manhã de sexta-feira (26) com uma caminhada no calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. Com música, dança, faixas e cartazes, jovens e grupos da terceira idade pediram paz, atenção e respeito. A atividade organizada pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso da Câmara de Maceió, em parceria com Pastoral da Pessoa Idosa, contou com a participação de escolas e instituições do terceiro setor.

 

Chamar atenção

Para a vereadora Fátima Santiago (PP), membro da Comissão, o objetivo da caminhada foi chamar atenção de jovens e adultos para a violência contra o idoso. “Não se admite que a sociedade não olhe para esse problema, já que a violência está dentro de casa. A prevenção é dever de todos, incluindo a juventude”, afirmou a parlamentar.

 

Violência doméstica

Alunos da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo, que estudam o Estatuto do Idoso em classe, participaram da caminhada e chamaram atenção para o aumento da violência doméstica. “Não podemos achar que é comum gritar ou bater no idoso, precisamos nos posicionar e denunciar, afinal alguns nem podem mais se defender. É uma covardia. Precisamos cuidar daqueles que são mais velhos”, disse emocionado, Jose Roberto Costa, aluno do oitavo ano ”. Para ele, a discussão do Estatuto em sala de aula tem sido positiva, por chamar a atenção para o problema.

 

… Violência em Arapiraca. A polícia de Arapiraca matou dois criminosos na tarde de sexta-feira, 26. A ação policial ocorreu em frente ao Residencial Morumbi, localizado na Avenida Benjamin Freire de Amorim, bairro Baixa Grande, em Arapiraca.

 

… De acordo com a polícia, os suspeitos eram assaltantes de banco e a troca de tiros envolveu agentes da Polícia Civil (PC) e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

 

… Um dos bandidos ficou ferido e foi encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste. Os nomes dos dois suspeitos são: José Pedro da Silva e Fernando dos Santos Lima. A operação policial teve apoio de helicóptero.