Roberto Baia

27 de junho de 2015

Alves é candidato

Eleitor de São Sebastião, o radialista Alves Correia vai mesmo disputar a Prefeitura daquela cidade em 2016. Cosme Alves Correia – seu nome de batismo, está pra lá de animado com receptividade do seu nome junto aos eleitores, fato que o tem deixado cada vez mais animado para encarar o pleito do próximo ano.

 

Otimista e confiante

“Estou conversando com o povão, traçando planos e metas para administrar uma das cidades mais importantes do interior de Alagoas. Estou otimista e confiante nessa nova jornada da minha vida, principalmente com o apoio que tenho recebido das famílias de São Sebastião”, disse o radialista, que já exerceu mandatos de vereador e deputado estadual.

 

Esporte

Começa neste sábado (27), o quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20 e o Gigante Arapiraquense já tem um duro desafio diante da equipe do Dimensão Saúde, a partir das 15h no Campo do Cleto Marques Luz, em Maceió.

Esta partida de sábado marcará a volta do ex-jogador Jaelson ao clube arapiraquense, desta vez como mentor e treinador dos atletas alvinegros.

 

Jogos

Na sequência da competição, o ASA enfrentará a equipe do Desportivo Confiança, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, a partir das 15h do dia 1º de julho, quarta-feira.

No dia 4 de julho, sábado, o alvinegro vai ao Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, enfrentar a equipe do CRB.

 

Copa São

Os jogos deste quadrangular serão disputados em partidas de ida e volta, onde os dois melhores da competição garantem vaga direta para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

 

“Cidade Arretada”

Uma réplica de uma típica cidade do interior nordestino foi erguida no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, pela Prefeitura de Arapiraca e batizada de “Cidade Arretada”. Trata-se de um dos quatro polos de eventos do São João 2015. No local serão apresentados nove shows e as ruas de acesso foram interditadas a partir de sexta-feira (25) até o domingo (28), a partir das 18h.

 

Barreiras

A interdição das ruas será feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com a participação de 12 Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT), que serão distribuídos em barreiras nas ruas Delmiro Gouveia com as ruas Aprígio Jacinto e 7 de Setembro, como também com a Rua Manoel Abreu com as ruas Santa Terezinha e São Vicente.

 

Parceria com a SMTT

Para fortalecer a segurança da população arapiraquense e dos turistas que estão na cidade participando dos festejos juninos, a prefeita Célia Rocha (PTB) definiu uma ampla parceria entre a SMTT e todas as secretarias municipais, além da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e cavalaria, por meio do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através do 7º Grupamento de Bombeiro Militar em Arapiraca (7º GBM).

 

Três dias de shows

“Estamos muito felizes com a festa do São João de Arapiraca que foi pensada na família, no calor humano de receber bem na casa de cada um e sabemos que a família arapiraquense tem esse dom da hospitalidade e assim será nesses três dias de shows na cidade cenográfica que ficou lindinha”, disse a prefeita Célia Rocha.

 

… A manhã de quinta-feira (25) foi tomada pelo brilho e a vibração do São João, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges. Os servidores da Prefeitura de Arapiraca participaram de sorteio de balaios juninos entre as secretarias.

 

… A ação foi organizada pelo Departamento de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos (SMGPPD), onde centenas de servidores se reuniram para acompanhar o certame.

 

… Antes, houve a apresentação do coco de roda Balança Mas Não Cai, que há sete anos faz um trabalho sociocultural, resgatando o folguedo e, por conseguinte, as nossas tradições nordestinas. Vários servidores e secretários municipais entraram na roda e dançaram, em claro momento de descontração.