Roberto Baia

25 de junho de 2015

Educação em Feira Grande

A Prefeitura de Feira Grande, que tem como gestor Veridiano Almir (PMDB), apresentou, na terça-feira, 23, no plenário da Câmara de Vereadores, o Plano Municipal de Educação.O documento foi elaborado por meio de consultas a professores, diretores de escolas e representantes dos diversos segmentos da sociedade de Feira Grande. O Plano Municipal de Educação contém as orientações pedagógicas e curriculares a serem utilizadas por todos os educadores pelos próximos 10 anos.Antes da solenidade, ocorreu uma apresentação cultural com jovens da Escola Divaldo Suruagy.

 
Estava presente

O prefeito participou da abertura do evento, que reuniu ainda o vice-prefeito Professor César, a secretária municipal de educação, Joana Darc, a diretora pedagógica, Maria Lira Soares, a articuladora do plano, Josefa Solto, o padre Marcelo Bastos, além de diversos profissionais da área. 

Prioridade

Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância do município avançar na educação. Ele lembrou que o documento elaborado servirá como direção para o trabalho de sua gestão nos próximos anos.“A educação precisa ser prioridade em todos os lugares. Com esse plano em mãos, nós, gestores, teremos o papel fundamental de executá-los da melhor forma, para que avancemos na educação de uma vez por todas”, colocou o prefeito. A secretária municipal de Educação, Joana Darc, revelou dados da educação em Feira Grande e relatou a necessidade de mais investimentos na área. 

Festa da Juventude

Está tudo pronto para a Festa da Juventude de Santana do Ipanema, cidade localizada no Sertão de Alagoas.  A programação já está definida. Confira: A partir das 20h escolha da rainha da juventude 2015, o evento será animado por DJ com tenda eletrônica; sexta (10) 21h30 abertura do evento com Wallyson Maicon; 22h50 Axé 90; a meia noite Samyra Show; 2h Danielzinho. No sábado, 11, às 22h Galã Do Brega; ás 23h20 Axé 90; a meia noite e quarenta Limão Com Mel e às 2h30 Amores.com

Programação

No domingo (12), 21h30 Mega City; 22h50 Geraldo Cardoso; 00:10 Dorgival Dantas; e 2h Flor Do Mandacaru.Ainda durante a festa acontecerão outros eventos como o tradicional Baile do Reencontro, durante todo o sábado. Também será realizado o concurso de arrancada de veículos e o famoso Cavalo De Pau.

Abismo

O presidente do Senado, Renan Calheiros, em entrevista a jornalistas,  considerou que o pior exercício que faz como presidente do Congresso é, todo dia, comentar a crise do país.“Atuar como comentarista do abismo, não resolve”, disse Renan, ao defender seu papel para apresentar saídas, alternativas e soluções para a crise brasileira.

Nordeste

O presidente do Senado, Renan Calheiros, interrompeu, nesta terça-feira, uma longa sequencia de criticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, especialmente em relação a condução da política econômica do país. Renan considerou muito boa a edição da MP 677/2015, publicada nesta terça-feira, que permitirá a renovação dos contratos de compra de energia pelas indústrias do Nordeste que consomem muita energia elétrica, chamadas de eletrointensivas.

Preço diferenciado

O presidente do Senado, Renan Calheiros, defendeu a necessidade de preço diferenciado da energia para as indústrias do Nordeste, como uma medida de política industrial.“Sem isso, essas indústrias perdem competitividade e poderiam até deixar os estados da região Nordeste”, disse Renan.

Minha loja

Milhares de pessoas de diversos municípios vizinhos vêm até a cidade  de Arapiraca para movimentar a economia local, visto que é polo do empreendedorismo. Para dar mais uma alavancada no setor, a Prefeitura lançou este mês a 7ª edição do concurso “Minha Loja, Meu Arraiá”.Enfeitando suas vitrines com o clima de São João, as 36 lojas – entre microempresas e empresas de pequeno,médio e grande porte – dinamizam ainda mais o período de festejos.

Concurso

O concurso é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL), Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Grupo São Tiago e AeC Call Center, sendo os custos de decoração arcados pelo próprio estabelecimento participante. Por sua vez, um fotógrafo foi escalado para fazer os registros fotográficos que irão aparecer no site oficial da Prefeitura pela plataforma Flickr

….  “O nosso objetivo com esse concurso é incrementar o comércio, dar um visual atrativo para os estabelecimentos, resgatar as nossas tradições, chamar para cá novos clientes do Agreste alagoano como um todo e elevar a autoestima, tanto do empresário quanto do funcionário da loja, para assim evitar a evasão dos consumidores para outras localidades, como as feiras em outros estados”, diz a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

… Prefeitos dos 38 municípios em situação de emergência por causa da seca participaram da solenidade de assinatura do termo de compromisso entre o governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério da Integração, para repasse de R$ 20 milhões, a ser aplicado no combate emergencial à seca no Estado. 

… O recurso será destinado às adutoras de montagem rápida e à distribuição de água por meio de carros-pipa. A operação será feita pela Comissão Estadual de Defesa Civil em parceria com os prefeitos para que nenhuma comunidade deixe de ser abastecida, assegurou o governador Renan Filho.

… Os prefeitos, que na semana passada se reuniram para cobrar agilidade do governo saíram do encontro apostando que, agora, os municípios serão atendidos. O Secretário geral da AMA, prefeito Jorge Dantas, que representou a Entidade, mostrou os números perversos da seca que vem se agravando, especialmente esse ano, porque a pluviosidade está 30% menor que a meta histórica.