Roberto Baia

24 de junho de 2015

Grande festa

Os organizadores do 21º São João da Caixa, realizado na última sexta-feira com grandes atrações, ainda comemoram o sucesso do evento, que reuniu este ano um número recorde de público. Segundo Noberto de Oliveira Dias, este ano houve uma homenagem especial aos radialistas Nelson Filho e Claudio Gomes in memoriam.

Os festejos juninos do Clube da Caixa Econômica Federal foi apresentado pelo radialista Sérgio Tenório, criador do Projeto Cultural Valores da Nossa Terra.

 

Plano Diretor

As reuniões periódicas da reelaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) estão sendo realizadas desde o início do mês de maio em Arapiraca.

Na manhã de ontem, terça-feira (23), ocorreu mais um encontro para apresentar as estratégias direcionadas a preparar o desenvolvimento sustentável do município pelos próximos dez anos.

 

Participou

A prefeita Célia Rocha acompanhou todo o trabalho realizado no auditório da Casa da Cultura, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade.

Também estiveram presentes, a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro; a assessora-técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh), Maria de Fátima Lima, e o arquiteto Mário Aloísio, bem como secretários municipais, vereador Adalberto Saturnino (PMDB) e representantes de movimentos sociais de Arapiraca.

 

Seis reuniões

Durante a apresentação dos trabalhos, a assessora-técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh), Maria de Fátima Lima, disse que já foram realizadas seis reuniões temáticas, com abordagens voltadas para o uso e ocupação do solo; processo de verticalização habitacional, ordenamento urbano, entre outros temas.

 

Novas tendências

O arquiteto Mário Aloísio, por sua vez, revelou as novas tendências na área de urbanismo no Brasil e no mundo, salientando a importância da participação da sociedade e poder público na construção de uma cidade com mais qualidade de vida.

A prefeita Célia Rocha parabenizou toda equipe da Secretaria de Planejamento, bem como de toda a equipe de governo, com apoio da Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada.

 

Energia cortada

A informação está no 7segundos: Na manhã de ontem, terça-feira (23) técnicos da empresa Eletrobrás cortaram o fornecimento de energia elétrica das secretarias municipais de Educação e Saúde do município de Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano.

A informação foi repassada por moradores do município que ficaram indignados com a falta de responsabilidade do poder público em não cumprir com o pagamento das contas de energia elétrica dos prédios públicos.

 

Uma vergonha

Ainda de acordo com os denunciantes a Secretaria Municipal de Agricultura teve o fornecimento de energia cortado desde a segunda-feira da semana passada. Os servidores que trabalham internamente na secretaria tiveram que suspender os serviços pela falta de iluminação no local. Além disso, os trabalhos externos que dependem da rede de internet,  como emissão de relatórios, guias, boletos, não puderam ter continuidade.

Educação e saúde

Nesta terça-feira foi à vez da suspensão dos serviços nas áreas de educação e saúde. Os departamentos internos das duas secretarias ficaram em total escuridão. De acordo com os funcionários nesta quarta-feira (24) será feriado em Limoeiro de Anadia, mas se a prefeitura não regularizar o pagamento das contas de energia dos prédios públicos, será impossível trabalhar.

 

Salários atrasados

Ainda de acordo com o 7segundos, os servidores municipais da saúde denunciaram que os salários relativos ao mês de maio ainda não foram pagos. Somente os profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF) receberam os salários.

“O pagamento de maio deveria ser pago até o dia trinta, mas até agora não sabemos quando vamos receber os salários”, desabafou uma funcionária.

 

Arapiraca

Como parte integrante dos festejos juninos do município de Arapiraca, a Prefeitura realizará mais uma edição do Arraiá do Servidor. A festa acontecerá em dois momentos incluídos na programação, a partir desta quinta-feira (25).

No hall do Centro Administrativo Antônio Rocha, às 13h, os trabalhadores municipais irão participar de um sorteio de balaios juninos de suas respectivas secretarias.

 

Arrasta-pé

No dia seguinte, sexta-feira (26), às 12h, no Clube do Servidor Municipal, acontecerá o arrasta-pé. O local fica situado às margens da rodovia AL-110. Um ônibus estará disponível aos trabalhadores no Centro Administrativo, neste horário, para conduzi-los ao arraiá especial.

 

 

… Logo às 12h30, haverá um sanfoneiro dando brilho ao Concurso de Dança de Casal Matuto de cada secretaria. Em seguida, às 14h, a banda Tampa de Baú se apresenta para o público presente.

 

… Segundo a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos, por trás da festa, ainda haverá barracas de comidas típicas e sorteios de balaios juninos e de brindes.

 

… A entrada do servidor se dará com a apresentação do holerite, carteirinha e/ou declaração da secretaria/órgão de lotação.