Roberto Baia

23 de junho de 2015

Um grande susto

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Ricardo Auto Teófilo, 56 anos, passou um grande susto na manhã deste sábado (20). Teófilo teve uma arritmia cardíaca, porém seu quadro de saúde é estável.

Acompanhado da esposa, Dra. Andréa Teófilo, ele deu entrada no Hospital do Coração do Agreste, no Chama, por meio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), recebeu atendimento cardiológico pelo cirurgião cardiovascular Dr. Sérgio Francisco Jr., e realizou exames e recebeu tratamento evoluindo com melhora do quadro de saúde.

 

Em Maceió

Segundo o boletim médico, assinado pelo Dr. Sérgio Francisco Jr., o quadro de saúde de Ricardo Teófilo se encontra estável e o mesmo foi transferido para o Hospital do Coração em Maceió, numa ambulância do Samu.

O pai de Ricardo Teófilo, doutor Moacir Auto Teófilo, e o irmão, Rogério Auto Teófilo, o acompanharam durante todo o procedimento de atendimento médico.

 

Foram importantes

Andréa Teófilo destacou a precisão do atendimento do Samu que o socorreu em casa e da assistência que Ricardo Teófilo recebeu no Hospital Chama, em Arapiraca.

“Os dois serviços foram eficazes e toda a equipe médica deu a assistência necessária e dentro dos padrões recomendados pela medicina. O Hospital do Coração aqui em Arapiraca tem uma UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] bem equipada”, disse Andréa Teófilo.

 

 

Solidariedade

Doutor Moacir Teófilo, 87 anos, estava tranquilo e acompanhou o filho durante toda a bateria de exames.

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), esteve no hospital para se solidarizar com a família e o próprio Ricardo Teófilo, que faz parte do secretariado da atual gestão.

 

Canapi

O projeto de lei de autoria do poder executivo reajustando o salário dos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, enviado pelo prefeito Celso Luiz à Câmara Municipal de Vereadores de Canapi, já foi aprovado pelo Poder Legislativo.

 

Melhorias

A ideia do projeto partiu após o gestor ter se reunido com representantes do PDA Serrana/Visão Mundial, com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luciano Malta e o Presidente do Conselho Tutelar Adriano Nogueira, para discutir melhorias estruturais e valorização da categoria. O encontro aconteceu na sede do Conselho Tutelar no último dia 13 para discutir melhorias estruturais e valorização da categoria.

 

 

Conselho

Celso Luiz destacou a importância do Conselho Tutelar no seio da comunidade. “Quanto mais empenhados, preparados e valorizados os Conselheiros, maior será a relevância de suas ações no desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes do Município” disse.

 

“Igualdade de gênero”

O Plano Municipal de Educação (PME) tem sido motivo de debates acalorados. De um lado estão as pessoas contrárias à utilização dos termos “igualdade de gênero” e “orientação sexual”.

O texto foi amplamente discutido, inclusive em audiência pública e conferência, realizadas em maio deste ano, na Escola Professor Benildo Medeiros e no Planetário Municipal.

 

Não cita

O documento não cita a ideologia de gênero, como alguns têm espalhado. A palavra ideologia não aparece.

O Plano propõe respeito à diversidade, seja de gênero, de cor, de poder aquisitivo ou orientação sexual.

O objetivo do documento é garantir os direitos iguais e ensino público de qualidade.

 

 

Não existe

Ao contrário do argumento apresentado por alguns, não existe proposta de doutrinação sexual para os alunos.

sobre como lidar com as questões da sexualidade e diversidade, para que os educadores saibam lidar com todos os tipos de situações em sala.

Além disso, o estudo sobre sexualidade não aparece na educação infantil na formação dos professores, apenas em relação a temáticas como violência contra a mulher, diversidade indígenas, idosos e afrodescendentes.

 

 

 

… Desde 2007, a cidade de Arapiraca não comemora seus festejos juninos no bairro do Centro. Este ano, a prefeita Célia Rocha quis dar um ar mais intimista ao São João e está levantando uma cidade cenográfica no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II.

 

… Após oito anos, o arrasta-pé retorna ao local, enfatizando a família como núcleo da festa. “Essa coisa de estar junto neste mês santo sempre foi algo muito corriqueiro nos interiores. Queremos resgatar este formato”, diz Célia Rocha. Os festejos eram realizados no Lago da Perucaba e, agora, ficaram mais centralizados.

 

… O Sesc Alagoas abre seleção mista para o cargo de Assistente Administrativo Operacional (40 horas semanais) disponibilizando 01 vaga para o Projeto Bibliosesc/Unidade Sesc Arapiraca.

 

… Os interessados deverão entregar o Currículo até o dia 30 de Junho de 2015 na Unidade Sesc Arapiraca, situada na Rua Manoel Cazuza, S/Nº, bairro: Santa Edwiges, Arapiraca/AL ou enviar pelo e-mail: currículos@sescalagoas.com.br.