Blog do Dresch

20 de junho de 2015

Uma segunda missão

                   Uma nova Comissão de Senadores vai retornar á Venezuela para verificar “in loco” a situação política, social e econômica do país. Vai atrás de explicações sobre os motivos que levaram a primeira comissão, formada por adversários do governo brasileiro, ter sido hostilizada em Caracas. Agora vão viajar os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Roberto Requião (PMDB-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Eles estarão seguindo para a Venezuela na próxima quarta feira em avião da Força Aérea Brasileira.

 Uma segunda missão 2

                   No requerimento de criação da comissão, os senadores alegam que o outro grupo que foi hostilizado pelos venezuelanos “não atende às exigências de isenção e imparcialidade que a gravidade do momento delicado requer”. O requerimento diz ainda que “os ilustres senadores que compõem aquela comissão, marcam seu discurso pela indução ao acirramento dos ânimos, tanto para atingir os objetivos de desgaste do governo federal como para fortalecer um dos lados na disputa democrática venezuelana”. Por sua vez o Congresso Nacional aprovou uma moção de repúdio ao governo da Venezuela.

Um presente ambiental

                   A 298ª Encíclica da história da Igreja Católica foi muito bem recebida pelos ambientalistas de todo o mundo, inclusive do Brasil. Pela primeira vez um documento de tal magnitude, trata sobre o meio ambiente no mundo. O Papa Francisco dividiu a carta em uma introdução, seis capítulos e duas orações finais, com 192 páginas no total. Ambientalistas brasileiros consideraram o documento da Igreja como “um presente”. “A encíclica papal vai direto ao ponto, ao criticar, com detalhamento e de maneira contundente, nosso atual modelo insustentável de desenvolvimento. Com um texto claro e de fácil acesso, traz ainda uma contribuição sem precedentes à mobilização de toda a humanidade, e não só dos católicos, nas questões ambientais e por um mundo socialmente justo e ambientalmente equilibrado” disse a diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Márcia Hirota. “Como ambientalistas, valorizamos e nos sentimos honrados com o nobre engajamento do papa Francisco” disse ela. Para a WWF Brasil o documento é um presente para a humanidade, independentemente da denominação de fé. Para o representante do Greenpeace a hora é dos governantes seguirem o exemplo e cumprirem os acordos, já que a ciência e a religião estão do mesmo lado.

 

PSDB elege Palmeira

                   O ex-vereador e ex-secretário de estado de Alagoas, Virgílio Cavalcante Palmeira, passou a responder pela presidência do Diretório Municipal do PSDB, ao ser eleito por seus pares em recente convenção do partido. Virgílio era vice-presidente na chapa anterior que era encabeçada por Marco Fireman (ex-secretário de Infraestrutura do governo Téo Vilela) e que acabou deixando o partido. Uma das suas missões é fortalecer o projeto de reeleição do prefeito Rui Palmeira, além é claro, de manter a base partidária que hoje integra a Prefeitura de Maceió, além de reestruturar o partido na capital com vistas ás eleições municipais do próximo ano.

Pomada para ereção

                   Os homens que apresentam problemas com a ereção, podem agora utilizar uma nova alternativa. Foi lançado o Aprostadil, medicamento utilizado para combater a disfunção erétil, que já existia na forma de comprimido e injetável, mas agora ganhou na nova versão em pomada. Uma das vantagens da pomada, segundo seu fabricante, estaria a de não ter contraindicação para cardíacos, ao contrário das pílulas. A medicação foi utilizada em 600 homens e apresentou uma eficácia de 86%, segundo estudo publicado na Revista Urology.

 

Pomada para ereção 2

                   A pomada é usada na ponta do pênis, e a ereção acontece entre 5 a trinta minutos depois. Ela entra na corrente sanguínea e gera uma vasodilatação, que vai levar à ereção, como explica Antonio de Morais Jr. da Sociedade Brasileira de Urologia. A principal vantagem do uso da pomada é de poder ser usada por pessoas que tomam remédios com nitrato por problemas cardíacos. O efeito da pomada dura em torno de quatro horas. Já os comprimidos permitem uma ereção mais prolongada, entre 8 a 12 horas.

Ação contra Ustra

                   O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal, solicitando que a ação penal contra o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra seja retomada. O militar é acusado de ter sequestrado o ex-fuzileiro naval Edgar Aquino Duarte e mantê-lo em cárcere privado. A ação esta suspensa por uma liminar concedida pela ministra Rosa Weber, relatora da reclamação do coronel no STF. Os advogados de Ustra querem o fim da ação em função da Lei da Anistia. Brilhante Ustra foi reconhecido por vitimas da ditadura como sendo um dos principais oficiais que serviram à repressão durante a ditadura militar.

 

 

  • Hoje acontece o encerramento do 6º Festival de Música da Ufal (Femufal) que esta inserido no Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015).
  • Como atração principal estará se apresentando no Centro Cultural e de Exposições, a cantora Sandra de Sá, que sobe ao palco, logo após a apresentação dos nove finalistas do Festival.
  • Mas para abrir os trabalhos desta grande noite musical, que dá inicio ao som é o grande Igbonan Rocha e sua banda como a atração local da noite.
  • Aliás, a direção do Festival fez questão de incluir alguns artistas locais para valorizar a criação artística local e abrir novos espaços para a música alagoana.
  • O Festival nesta sua sexta edição mais uma vez cumpriu o seu papel de apresentar e descobrir talentos e ao mesmo tempo despertando o interesse pela música.
  • Ontem, antes da apresentação da cantora Luíza Possi, estiveram no palco mostrando seu novo show, os cantores alagoanos Júnior Almeida e Andréia Laís, que venceu o Festival por duas oportunidades e hoje é estudante de mestrado da Ufal.