Roberto Baia

20 de junho de 2015

Marcou presença

O Residencial Riviera do Lago, localizado em uma área nobre do Lago da Perucaba, vem participando de inúmeros eventos em Arapiraca que tiveram início no dia 14 de maio com a premiação para os corretores, destacando-se Romualdo Imóveis e Michele Rodrigues Imóveis.

Segundo o gerente comercial do empreendimento, Edgar Dias, no dia 27 do mesmo mês foi realizado a entrega dos contratos para os compradores dos lotes que contou com a presença do empresário José  Alexandre dos Santos e diretor do Grupo Terral,  Marcelo Borges, além de Luiz Henrique Taboada e José Paranhos, sócios da Urb4.

 

Riviera no São João

Durante a noite de ontem o empreendimento Riviera do Lago também marcou presença como um dos patrocinadores do São João do Pirá e o São João da Caixa Econômica Federal, evento tradicional que ficou conhecido como o Forró da Caixa. Os dois eventos trouxeram grandes atrações musicais para animar os festejos juninos de Arapiraca.

“No próximo dia 25 estaremos presentes com o nosso stand com o nosso São João que será realizado para os corretores, com a presença já confirmada dos diretores da URB4 e do CRECI de Alagoas”, disse o gerente comercial Edgar Dias.

 

Empreendimento de sucesso

O empreendimento, orçado em mais de R$ 25 milhões, está sendo construído em frente ao Planetário Municipal, em uma área com cerca de três milhões de metros quadrados e será entregue, de acordo com o gerente comercial Edgar dias, em dezembro de 2016.

O empresário Leonardo Gomes, da Terral, acrescentou que serão disponibilizados mais de 500 lotes para construção de moradias de alto padrão, clube social, campos de futebol, piscinas para adultos e crianças, trilhas para caminhadas, áreas verdes, academia de ginástica, fraldário, serviços de bar, banheiros e toda uma infraestrutura para as pessoas viverem com qualidade, segurança e conforto.

 

Correndo atrás

Os donos de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços que atuam em Arapiraca começaram a receber, nesta sexta-feira (19), técnicos da Secretaria Municipal de Economia e Finanças.

Antes das visitas, o grupo se reuniu, mais uma vez, com o secretário Lucas Leão, que montou uma estratégia de distribuição dos técnicos, que saíram em dupla para as abordagens nas empresas.

 

Ação educativa

Ele adiantou que a iniciativa da secretaria tem como objetivo desenvolver uma ação educativa visando levantar o potencial de cada empreendimento.

Os especialistas estão fazendo um trabalho conjunto de verificação da adimplência de impostos e taxas, bem como verificarão as atividades exercidas nos estabelecimentos comerciais e industriais e de serviços.

 

Não refletem

O secretário de Economia e Finanças, Lucas Leão, disse que os cadastros não refletem a atividade comercial e de serviços que é encontrada nas ruas da cidade.

“Arapiraca tem uma pequena participação de receitas próprias na composição do pagamento de nossas despesas. O primeiro passo é fazer um levantamento de tudo e estudarmos o que está errado.

 

Prestação de serviços

Outra ação é levantar o potencial de prestação de serviços, uma vez que nossa arrecadação de ISS também é muito pequena”, explica.

Ainda de acordo com Lucas Leão, as possíveis irregularidades encontradas durante as visitas não serão multadas de imediato. “Daremos um prazo de dez dias para que tudo se regularize”, frisa.

 

Receitas próprias

Lucas Leão revela que a participação das receitas próprias no pagamento das despesas é de apenas 15%.

“Começamos esse trabalho, hoje, pelo centro da cidade, mas iremos percorrer todos os bairros em operações idênticas, em outras ocasiões”, acrescentou.

 

Atenção aos idosos

 

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), está adotando um projeto específico, voltado para os cuidados com pessoas idosas.

Desde o início desta semana que profissionais do Nasf trabalham nas unidades de saúde, com a realização de palestras e orientações acerca dos cuidados para a prevenção de quedas.

 

Traumas

Uma das principais causas de fraturas com traumas dos mais variados tipos são as chamadas quedas da própria altura, que ocorrem no interior das residências ou mesmo nas ruas da cidade.

Esse tipo de acidente é bastante comum no atendimento nas unidades de saúde e, também, na Unidade de Emergência do Agreste.

Preocupada com a saúde e a qualidade de vida dos idosos, a gestão municipal está mobilizando as equipes do Nasf, nesse trabalho, com o principal objetivo de orientar a população e, com isso, evitar esse tipo específico de acidente.

 

… O Arapiraca Garden Shopping inaugurou no último domingo, 14 de junho, uma nova loja: a Kascão lanchonete. A novidade faz parte da praça de alimentação do mall.

 

… Com sede em Maceió, a marca chega a Arapiraca com a sua primeira unidade no interior de Alagoas. O intuito é oferecer momentos de lazer com diferentes opções de sanduíches, sucos e refrigerantes com um cardápio de café da manhã e combos especiais de fast food.

 

 

 

… Mas para quem deseja uma maior qualidade de vida, sem abusar dos alimentos, no dia 30 de junho, o Shopping ganhará a DNA Natural. Considerada a maior rede de alimentação saudável do país. De acordo com o franqueado Denilson, ao todo a rede possui 75 unidades por todo o Brasil.

 

… A nova loja será a primeira do Agreste Alagoano e, oferecerá cardápio fitness, saladas, pratos executivos, sopas, sobremesas e serviço delivery online direto do site.