Roberto Baia

19 de junho de 2015

PF em São Sebastião

Equipes da Polícia Federal deflagraram a Operação “Bacamarte”, na manhã de ontem na cidade de São Sebastião, no Agreste Alagoano. De acordo com as informações, foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão.

Além da residência do prefeito Charles Nunes Regueira, “Charles Pacheco”, outras pessoas ligadas a ele, tiveram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão. Armas e pássaros silvestres foram apreendidos, e duas prisões efetuadas.

Segundo informações divulgadas pela polícia, a operação ocorreu depois que uma pessoa foi vítima de atentado, num processo que apura a compra de votos no município.

Desvios de recursos também estão sendo investigados pela Polícia Federal.

 

 

Igreja Nova

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) autoriza nesta sexta-feira, 19 de junho, o início de uma das ações mais aguardadas pelos agricultores familiares do Perímetro Irrigado do Boacica, mantidos pela companhia em Igreja Nova (AL).

 

 

Ordem de serviço

Amanhã (20), será assinada a ordem de serviço para substituição da estrutura de captação e bombeamento Estação de Bombeamento (EB) Ceci Cunha, que alimenta os canais de irrigação do perímetro irrigado com águas do rio São Francisco. A atual estrutura da EB Ceci Cunha foi implantada pela Codevasf no fim dos anos 1990.

 

Boacica

A cerimônia acontecerá às 9 horas, na sede do Distrito de Irrigação do Boacica (Dib) em Igreja Nova (AL), e contará com as presenças do superintendente regional em exercício da Codevasf em Alagoas, Pedro William, dos membros do Conselho de Administração do Distrito de Irrigação do Perímetro do Boacica (Dib), organização que representa os agricultores do perímetro, e dos agricultores familiares do Boacica.

 

Arapiraca

As obras de construção dos novos centros de educação infantil (creches) terão, a partir de agora, uma nova dinâmica para a conclusão dos serviços.

A Secretaria de Obras e Viação está repactuando os contratos com a empresa RDC, que é responsável pela construção de novas creches, a exemplo de uma unidade no bairro Planalto, com 80% dos serviços já executados e no bairro Canafístula, com mais de 50% da obra em andamento.

 

Centro de educação

A empresa RDC também está executando serviços de construção de um centro de educação infantil no bairro Verdes Campos.

Para dar maior agilidade aos serviços, representantes da Secretaria de Obras e Viação acompanham de perto a situação técnica e financeira dos repasses dos recursos por parte do governo federal, a fim de que as creches sejam concluídas nos prazos estipulados para outubro e dezembro deste ano.

 

Região Norte

Os chapéus de palha, as calças remendadas e os vestidos floridos compuseram o cenário de alegria e animação que tomou conta da sede da Secretaria de Assistência Social, em mais um animado arraiá, para os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Maragogi.

 

Qualidade de vida

Além do tradicional casamento caipira e da quadrilha, os usuários puderam ouvir muita música e se deliciar com a grande variedade de comidas típicas.  Para a Secretária Alessandra Wanderley, o projeto tem intuito de mostrar a importância da qualidade de vida para os idosos. “Através de dança e muita alegria, nós oportunizamos bem estar, entretenimento e diversão”, afirmou.

 

“Vaidade”

Este ano a equipe, que conta com apoio do CRAS, escolheu como tema a “Vaidade”, que visa restaurar a auto-estima dos usuários. “Recomendo às pessoas que se movimentem, nosso corpo é uma máquina perfeita e não foi feita pra ficar parada. Eu participo de todas as atividades”, declarou a animada senhora Maria do Amparo, 74 anos.

 

Pagamento

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, por meio de ofício encaminhado à presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), que a Eletrobras Alagoas efetuou o pagamento de Auto de Infração (AI) ao Tesouro da União no valor de R$ 376.802,86 (Trezentos e setenta e seis mil, oitocentos e dois reais e oitenta e seis centavos), incluindo os juros.

 

… A multa aplicada foi resultado de uma fiscalização nos Índices do Teleatendimento (qualidade do atendimento telefônico prestado ao consumidor de energia elétrica) realizada por técnicos da Arsal em 2014.

 

… Os Autos de Infrações aplicados pela gerência de Energia Elétrica são submetidos à análise do colegiado da Arsal, que pode confirmar, modificar, anular ou revogar. A concessionária também pode recorrer junto à Aneel.

 

… Como responsável pela fiscalização do setor no Estado, por meio de convênio de descentralização firmado com a Aneel, a Arsal realiza fiscalizações rotineiras durante todo o ano na área de energia elétrica, independente do registro de ocorrências por parte dos consumidores. Essas atividades podem resultar em recomendações e até em sanções, caso sejam constatadas irregularidades.