Roberto Baia

14 de junho de 2015

Melhorias no trânsito

Em seu pronunciamento, durante a entrega de três novas viaturas (VTRs) à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã de sexta-feira (12), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), a prefeita Célia Rocha (PTB) destacou a metropolização de Arapiraca com o crescimento da cidade e investimentos que a prefeitura está realizando nas melhorias do trânsito.

 

Mais investimento

“Arapiraca é uma cidade que deseja muito ser uma metrópole, mas já vivemos a metropolização na Região do Agreste e isso requer mais investimentos em todas as áreas e setores. A entrega dessas viaturas e de equipamentos informatizados à SMTT já é fruto da parceria com o governador Renan Filho e dos trabalhos que estamos executando pelo Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade Urbana”, destacou Célia Rocha.

 

Trânsito seguro

Depois de elogiar a palestra sobre “O Crescimento das Cidades e a Mobilidade Urbana”, proferida pelo professor e tenente-coronel Israel de Moura, Célia Rocha ressaltou também o compromisso da população arapiraquense na construção de um trânsito seguro e de uma cidade sustentável.

 

Chaves de viaturas

Foi o que também pregou o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) ao participar do evento e entregar, simbolicamente, às chaves de viaturas à SMTT. “Investimentos em educação para o trânsito é o foco que todos temos que ter para que possamos ter uma cidade melhor e com o trânsito mais seguro para a população”, disse ele.

 

Ações municipais

Já o discurso do superintendente de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Ricardo Teófilo, foi marcado pela palavra união em que, segundo ele, é o que agrega valores para o fortalecimento das ações municipais e dos benefícios recebidos pela população arapiraquense

 

Festaço do Harold

Será neste domingo, dia 12, a 16ª Feijoada By Harold que traz nessa edição uma grande referência de requinte e comodidade, com um público convidado seleto na Reserva do Perucaba, um condomínio localizado às margens do Lago Perucaba, no primeiro e único bairro planejado de Alagoas.

 

Como participar

Para animar a festa nada melhor que a cantora carioca Micheline Cardoso e banda plugada, Grupo Art Choro e Juninho Silveira. Vendas de mesas e ingressos individuais nas lojas Urbis Perucaba Empreendimentos, Óticas Carol no Arapiraca Garden Shopping e no restaurante Escritório Comedoria, no centro de Arapiraca.

 

Canteiro de obras

Acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes, e do secretário de Viação e Obras, Valdeir Galindo, e da secretária de Comunicação, Mônica Nunes, a prefeita Célia Rocha visitou, na quinta-feira (11), os canteiros de oito obras de infraestrutura urbana e de atenção social no município de Arapiraca.

 

Programação

A programação teve início pela manhã, na sede da Gerência Regional do DER/AL, onde participou de encontro com o secretário de Estado de Transportes, Mozart Amaral, engenheiros e técnicos do órgão, e do superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, para ultimar os detalhes para início das obras de duplicação da Rodovia AL-110, interligando Arapiraca até o município de São Sebastião.

 

Recursos

O investimento do governo do Estado está orçado em mais de R$ 22 milhões, com a execução de 23 quilômetros de rodovia dupla entre as duas cidades, num compromisso assumido pelo governador Renan Filho com o povo de Arapiraca e do Agreste.

 

 

… No período da tarde, a prefeita Célia Rocha e comitiva acompanharam os serviços de expansão do sistema de esgotamento sanitário no bairro Planalto, mais precisamente na Rua Antônio Pereira dos Santos.

 

…  seguida, a prefeita foi até a comunidade de Canaã, onde está sendo construída uma moderna unidade básica de saúde em uma área com mais de 500 metros quadrados para atender centenas de famílias da localidade.

 

… Outra importante obra que está sendo executada pela administração municipal é a construção de uma escola no bairro Baixa Grande.