Edmilson Teixeira

11 de junho de 2015

Major Isidoro

Para  o Dia dos Namorados , o forrozeiro Mano Walter será a principal atração musical em Praça pública, na abertura do festejo junino, que acontece a partir das 21h desta sexta-feira dia 12.  Localizada no sertão alagoano, hoje Major Isidoro apesar da turbulência econômica vivenciada pelos brasileiros, sobretudo em Alagoas, atravessa um momento diferenciado administrativamente com relação aos gestores passados. Apuramos  que a cidade ganhou um novo perfil; onde praças, logradouros e prédios  públicos foram inovados. Porém, foi preciso haver um enxugamento em despesas supérfluas, tal medida que também beneficiou servidores e fornecedores que rigorosamente estão recebendo em dia; além da manutenção da educação, saúde e o social.     


São Braz

Prefeito Tonho Neto (PSDB) desconhece qualquer informação de que vai apoiar na eleição do próximo ano, um candidato ligado ao ex-prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino. “Estou decidido a apoiar o meu vice, Marcos Sandes, esse sim. Portando não há possibilidade alguma, conforme foi publicado no blog do Kleverson Levy, de que eu poderia inclinar meu apoio para um candidato forasteiro”, argumentou.


São Braz- recado curto e grosso

Tonho Neto deixou bem claro, de que se Arnaldo Higino inventar de lançar um candidato em seu município, vai investir forte na candidatura de seu filho João Borges, para que esse dispute  a Prefeitura  de Olho d’Água Grande, hoje comandada pela mulher de Higino, Suzi, ela que vai para a sua reeleição.  Segundo Levy, Arnaldo Higino está decidido a concorrer a Prefeitura de Porto Real do Colégio, com o propósito de impedir a reeleição de  Sérgio Reis.

Barra de Santo Antônio

Vereador Flávio Moskito tem se destacado na Barra, por ter se empenhado  de corpo e alma, na organização de um dos maiores campeonatos de Futsal já visto na cidade; competição  que durou por  três meses. “Foi um certame que orgulhosamente nos engrandeceu, pelo fato de fluir num mundo de paz; sobretudo com harmonia e muito  entretenimento, de forma sadia entre todos atletas e torcedores que lotaram as quadras durante as disputas”, disse.  Ressaltou também o apoio que recebeu da Prefeitura e a participação da vereadora Lela.       

São Miguel dos Campos


Professores e demais servidores da Educação têm é muito que comemorar nesses festejos juninos. É que na segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou projeto do Executivo, que concede reajuste  salarial na ordem  de 12,84%.  Os Conselheiros Tutelares também foram beneficiados numa outra aprovação. O aumento foi de 57%. A categoria passou de mil reais, para mil quinhentos e setenta e seis reais.

 

 

Estrela de Alagoas

A partir desta quinta-feira, à noite começa o “Forró das Estrelas”. O evento que é  tido como uma das grandes atrações juninas do nosso sertão convocou para este ano, as bandas Chicabana, Ponney do Arrocha e Galã, fazendo assim uma mistura de ritmos para agradar a todos os gostos. A festa acontece hoje e amanhã. A Prefeitura montou  uma estrutura, a fim de garantir  segurança e comodidade para todos, além de som, palco e iluminação de excelente qualidade; como também banheiros químicos em pontos estratégicos, praça de alimentação e sinalização para estacionamento.

 

Porto de Pedras

 

Nas redes sociais a prefeita Camila Farias comentou que  em meio a comemoração da emancipação do município ocorrida na terça-feira, descobriu que destruíram o calçamento no sítio do Coiti. “Estávamos em processo de construção da rua. Fiquei muito triste, pois é difícil construir tudo o que a população precisa e ter alguém destruindo, é um descaso com o dinheiro da população. Já mandei apurar o caso e descobrir o responsável por esse dano ao patrimônio da cidade. Vou continuar lutando por esse município” disse.

 

Barra de São Miguel

 

Prefeito Zezeco prometeu que na semana que vem começará  a publicar uma série especial sobre as  cem mais importantes realizações nesses seus dois anos e cinco meses de mandato. “Tenho certeza que ainda falta muito, mas tenho certeza também que nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Tenho muito orgulho de tudo que nossa equipe está construindo. Uma nova Barra está nascendo e todos podem ver e viver essa realidade. Os problemas de 15, 20 anos eu estou resolvendo e vou resolver nesse nosso mandato de quatro anos. Tenho certeza disso” garantiu.

 

Capela

 

A quadrilha junina “Chamego Quente de Capela” marcou sua estreia 2015 na noite da última sexta-feira, no clube Capelense. Numa apresentação dinâmica e com movimentos renovados, a quadrilha se destacou e chamou a atenção de todos os presentes. Coordenado pelo professor de dança, Rodrigo Lima, o grupo vem se preparando de maneira intensa durante esses últimos dias, a fim de cumprir uma agenda de apresentações por várias cidades alagoanas, sobretudo para celebrar os festejos juninos, difundindo cabalmente a cultura capelense.

 

Delmiro Gouveia

 

Sexta-feira passada, a cidade de Delmiro vivenciou  o aniversário de 101 anos de existência da sua indústria de tecidos, conhecida como Fábrica da Pedra. Os moradores  entre eles diretores, funcionários e ex-funcionários da indústria, realizaram várias homenagens através de redes sociais e veículos de comunicação.

Pão de Açúcar

Sábado acontece a 5ª Cavalgada das Mulheres de Pão de Açúcar. É um evento com característica de protesto  em defesa do rio São Francisco. Segundo Joezia Oliveira, uma das organizadoras, as mulheres participantes sairão com camiseta branca, como forma de homenagear a falecida vereadora Branca Andrade, idealizadora desta festa em Pão de Açúcar. A animação durante o percurso ficará a cargo de um locutor de vaquejada, dos aboiadores Júnior Farias e Zé Wilson e do conhecido sanfoneiro Beto do Acordeon. E no local determinado para a chegada, isto é, no Iate Clube Pão de Açúcar, a animação ficará por conta da Banda Professor do Forró.