Flávio Gomes

9 de junho de 2015

“Não sei de nada”

De Flávio Faveco Corrêa, publicitário, no portal “Diário do Poder”: “… Falando de impunidade, o verdadeiro mal que corrói as entranhas da nossa Nação, vale citar a procuradora regional da República Zélia Pierdoná, que se manifestou logo depois da inesperada anulação da sentença de 21 anos imposta ao ex-dono do Banco Santos, Edmar Cid Ferreira, pelos crimes de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e quadrilha. Disse a procuradora: ‘infelizmente a impunidade tem preponderado, seja pelo princípio do ‘coitadinho’, seja pelas nulidades processuais alegadas pelos advogados dos réus que dispõem de recursos’. Vale lembrar os ‘embargos infringentes’ que amenizaram as penas dos condenados no mensalão. Por essas e outras, a gente fica com medo de que os políticos envolvidos na Lava Jato continuem soltinhos da silva e que as investigações sobre nosso futebol não prosperem, verificando quanta grana rolou – e em que mãos foi parar – para que o Brasil sediasse o Mundial do ano passado e construísse estádios bilionários, apesar da tentativa do senador Romário de instalar uma CPI. Se descobrirem alguma coisa e perguntarem para o Lula, por exemplo, ele dirá, como sempre, que não sabia de nada, mesmo tendo sido o comandante da tropa de choque que trouxe o campeonato e as Olimpíadas, evento este que ainda não chamou a atenção por ‘malfeitos’. Aliás, o Joseph Blatter aprendeu com o Lula. Para se perpetuar no cargo de presidente da FIFA disse que não sabia de nada, enquanto a compra de votos correu solta…”

 

Destaque

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, secretário da Defesa Social, reafirmou a postura de determinação no sábado passado, ao agir de forma enérgica contra traficantes de drogas que causaram tumultos pela morte de um companheiro. E cada vez mais se destaca como ponto mais positivo do governo Renan Filho.

 

Lembrança 

Ao retornar à presidência do PSDB/AL, para o biênio 2015/2016, Téo Vilela lembrou: com ele presidente e Claudionor Araújo secretário-geral a legenda obteve cinco vitórias majoritárias, sendo três para o Senado e duas para o governo. O ex-governador espera até setembro ter prontos os diretórios nos 102 municípios alagoanos. 

 

Management

O Pajuçara Sistema de Comunicação abre hoje o Pajuçara Management 2015, considerado maior evento de gestão corporativa do Norte-Nordeste. A palestra inicial é do empresário Roberto Justus, com o tema: “As 7 forças que levam você ao sucesso”, às 20 horas, no Centro de Convenções. O credenciamento terá início às 18 horas.

 

Parcial

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente lacrou um ponto de lançamento de esgoto no Empresarial e Residencial JTR, na Jatiúca, após constatar que os dejetos eram lançados na rede pluvial que deságua no mar. O empreendimento é reincidente, mas não se sabe de punição pessoal aos responsáveis.

 

Eficiência 

Desde 2012 a Braskem investiu R$ 250 milhões em eficiência hídrica e hoje é referência mundial na gestão de recursos naturais do setor químico. O consumo de água é seis vezes inferior à média da indústria química internacional. A água reeutilizada equivale ao consumo diário de mais de mil pessoas, segundo a empresa. 

 

Agenda

 

Oswaldo Leitão, membro do Conselheiro Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa e representante da entidade em Alagoas, anuncia para hoje reunião para debater a onda de violência contra jornalistas, radialistas, blogueiros e militantes de direitos humanos. Na sede da ABI, Rio de Janeiro, às 11 horas.

 

Esse sabe…

De “O Estado de São Paulo”: “O ex ­ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa, não esconde a mágoa em relação ao ex ­presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff. ‘De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma’, disse Dirceu”.

 

 

*“Verdades secretas”, nova novela da TV Globo, é mais uma a anunciar sexo, nudez e abuso de drogas. Como sempre, daqui a pouco a própria emissora vai debater violência e degradação da família, como se não tivesse nada com isso.

 

*Embalagens vazias de defensivos agrícolas podem representar uma ameaça ao meio ambiente se não forem recolhidas de maneira correta. Por isso a Codevasf inicia hoje, em Porto Real do Colégio, mais uma etapa da campanha Campo Limpo.

 

*O Pajuçara Praia Hotel, na Avenida Antônio Gouveia, orla de Pajuçara, reúne amanhã a comunidade lusa em Alagoas para festejar o Dia de Portugal com um “Jantar Português”, no Restaurante Eça de Queiroz, a partir das 18 horas. Contato: 4009.1121.

 

*Luan Gama, psicólogo especialista em dependência química pela USP, lança hoje em Maceió o livro “Programa Terapêutico para o Tratamento da Dependência Química”. Às 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Psicologia.

 

*O grupo de afoxé mais antigo de Alagoas, Odô Iyá, lança hoje o DVD “Igbaxé – O Segredo da Nossa Força / Afoxé Odô Iyá 15 anos”. O evento acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara, na Avenida Antônio Gouveia, às 20 horas. A entrada é gratuita

 

 

*O CRB mais uma vez decepcionou sua torcida, na derrota de 1×0 para o ABC, pela Série B. O time voltou a demonstrar carência de criatividade no meio-campo e finalizou pouco. Sábado, 21 horas, o CRB pega o América, em Belo Horizonte.

 

*Já o ASA se manteve no grupo de classificação da Série C, ao empatar em 1×1 com o Fortaleza, fora de casa. O próximo jogo do ASA está marcado para 28 de junho, às 16 horas, contra o Cuiabá, no Estádio Municipal de Arapiraca.

 

 “O Estado não vai dar a benção a bandido”

 Alfredo Gaspar de Mendonça Neto

 Secretário estadual da Defesa Social