Roberto Baia

2 de junho de 2015

Obra reiniciada

Em sua página no facebook, o prefeito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio, anunciou que a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, já reiniciou a obra da Academia da Saúde.

De acordo com o gestor “esta obra foi retomada após envio dos valores da segunda etapa de construção, pelo Governo Federal, estando já disponível no Fundo Municipal de Saúde, para custeio desta nova fase”.

“A obra está acontecendo a todo vapor, tendo previsão de entrega no segundo semestre deste ano”, informou Fabinho.

 

Perseguição

A informação está no site 7segundos: O radialista Alves Correia contratou um caminhão que faz publicidade audio visual para prestar uma homenagem a população de São Sebastião pela passagem da emancipação política da cidade, comemorada neste domingo (31).

 

Foi impedido

Mas para surpresa do radialista o caminhão publicitário foi impedido de circular pelas ruas do município. O motorista do caminhão contratado relatou que foi abordado por três veículos da Guarda Municipal de São Sebastião. Os agentes municipais obrigaram o motorista a sair da cidade sob a pena de ter o veículo apreendido se desobedece as ordens.

 

Muito estranho

A alegação dos guardas municipais para impedir que o caminhão circulasse pela cidade é que a homenagem que o radialista pretendia fazer seria “politicagem”. O motorista, sob coerção, foi escoltado pelos três veículos da guarda municipal até a saída da cidade.

 

“Atitude infeliz”

O radialista Alves Correia, que estava em Maceió no momento em que a homenagem à população de São Sebastião foi impedida de ser divulgada , lamentou o fato e disse que ficou surpreso com a medida tomada pela administração municipal.

“Foi uma atitude infeliz e no mínimo discriminatória. Vamos analisar o que diz a Lei Orgânica do município sobre o assunto e tomar as medidas jurídicas cabíveis”, afirmou Alves Correia.

 

Preocupação

A engenheira cível, Sheila de Barros, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) anunciou, hoje, em Traipu, que o Rio São Francisco terá sua vazão diminuída a partir da Usina de Sobradinho na Bahia. “A razão vai chegar ao mínimo de 900 metros cúbicos por segundo, quando a Lei diz que o mínimo deveria ficar em 1300″, explicou.

 

Alerta

O anunciou ocorreu na sede da Prefeitura, onde a representante da Chesf foi recebida pelo secretário Municipal de Administração, Benedito Pinheiro, que esclareceu que esse alerta tem que ser comunicado aos moradores do município. “Precisamos adotar uma política voltada para a recuperação do Rio São Francisco”, destacou o secretário.                                 Sheila de Barros disse que atualmente o reservatório de Sobradinho está no nível crítico.

 

Capacidade

“O Lago de Sobradinho encontra-se com apenas 21% de sua capacidade de armazenamento, e se não chover, até novembro de 2015, a previsão é que esteja em apenas 5%”, enfatizou. Durante o encontro, a representante da Chesf tomou conhecimento de que já está programado para está semana uma palestra com o tema: O Rio São Francisco e a conscientização ambiental, e que tem como público toda a população de Traipu.

 

“Governo Presente”

Os dois dias do programa Governo Presente, ocorrido na sexta-feira passada (29) e sábado (30), na cidade de Arapiraca, representam para a prefeita Célia Rocha mais uma demonstração prática de que o município vive um momento bastante significativo.

 

Importantes obras

Com o apoio do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e todo o secretariado e diretores de órgãos e autarquias, foram asseguradas importantes obras para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico e social de Arapiraca e municípios da Região Metropolitana do Agreste.

 

… A prefeita Célia Rocha participou da assinatura da ordem de serviços para estudos técnicos de localização e construção do novo aeroporto de Arapiraca; duplicação da Rodovia AL-110 para futura interligação com a duplicação da BR-101, com os municípios de São Sebastião e Penedo; a garantia da construção de um novo Distrito Industrial, que será abastecido com a chegada do gasoduto que trará gás encanado até o município.

 

… Na área do ensino público, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa revelou que Arapiraca terá uma escola profissionalizante e de tempo integral no bairro Massaranduba, além de ter autorizado o edital para chamamento das escolas para habilitação ao regime de ensino integral.

 

… Foi lançado o programa Mobiliza, que por meio da tecnologia da informação vai auxiliar os educadores nas atividades em sala de aula, valorizando os profissionais no acompanhamento das atividades para ampliação dos conhecimentos dos estudantes.