Roberto Baia

28 de Maio de 2015

Riviera do Lago

Diretores do Residencial Riviera do Lago participaram na noite de ontem da entrega oficial dos contratos para os proprietários do lotes. O industrial José Alexandre dos Santos participou do evento que também contou com as presenças  de Luiz Taboada – sócio diretor da URB 4; Marcelo Borges, diretor da Terral, e José Paranhos, também sócio diretor da URB 4.  

O Residencial Riviera do Lago está sendo apontado como um dos maiores investimentos imobiliários de Alagoas  e está localizado na área sul do Lago da Perucaba.

 

O empreendimento

O empreendimento, orçado em mais de R$ 25 milhões, está sendo construído em frente ao Planetário Municipal, em uma área com cerca de três milhões de metros quadrados e será entregue, de acordo com o gerente comercial Edgar dias, em dezembro de 2016.O empresário Leonardo Gomes, da Terral, acrescentou que serão disponibilizados mais de 500 lotes para construção de moradias de alto padrão, clube social, campos de futebol, piscinas para adultos e crianças, trilhas para caminhadas, áreas verdes, academia de ginástica, fraldário, serviços de bar, banheiros e toda uma infraestrutura para as pessoas viverem com qualidade, segurança e conforto.

 

Em parceria

O mais novo empreendimento imobiliário que se tornou um grande sucesso em Alagoas foi lançado no dia 19 de março último. O Residencial Riviera do Lago é mais investimento do empresário e presidente do Grupo Coringa, José Alexandre, em uma parceria com a Terral Incorporadora, uma das maiores empresas do Brasil especializada na construção de shoppings e condomínios e a empresa URB4.

 

Marcha dos municípios

Acompanhado do presidente da AMA, Marcelo Beltrão , o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, participou da discussão sobre o Pacto Federativo durante a XVIII Marcha dos Municípios a Brasília que reuniu também o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e deputados federais de todos os estados.

 

Tema principal

O pacto é o tema principal de discussão do evento que reúne mais de 7 mil pessoas entre prefeitos, vices, secretários e municipalistas.

O Senador Renan disse aos perfeitos que o Estado democrático é resultado de uma Federação forte e isso quer dizer igualdade entre os Entes que a integram. Concorda que o momento é importante para que se faça uma revisão para que os municípios possam ser ouvidos porque são os gestores que estão na ponta, junto com a população.

 

 

Conquistas

Aos municipalistas, Calheiros destacou várias conquistas que tiveram o apoio dos parlamentares como o aumento do FPM, salário educação, entre outros que melhoraram a gestão municipal.

Reconhece que há muito que fazer, principalmente a definição das fontes de financiamento para os programas criados pelo governo federal e que estão penalizando os prefeitos.

 

Pesca predatória

Rasgando as águas do Velho Chico, de Penedo/AL a Santana do São Francisco/SE, a Equipe Aquática da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizou, nesta segunda-feira (25), a maior apreensão de covos (armadilhas) desta edição do programa. Foram 1.350 unidades confeccionadas com tela plástica ou talas, cujo espaçamento era inferior ao que a lei permite.

 

Camarões

Na ocasião, também ocorreu a soltura de 5.200 espécimes de camarões e peixes. Os infratores não foram localizados. Além disso, a FPI também multou as Prefeituras de Jacaré dos Homens e de Monteirópolis por manter unidades de saúde com várias irregularidades, dentre elas, o descarte ilegal de lixo hospitalar.

 

Equipe aquática

Para realizar as ações dentro do São Francisco, a Equipe Aquática conta com embarcações do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Marinha do Brasil, esta, por meio da Agência Fluvia de Penedo, que também cedeu um jetski. Com essa estrutura, os integrantes da FPI do São Francisco fizeram inspeção naval em 13 embarcações. Entre elas, encontravam-se nove lanchas de transporte de passageiros, duas lanchas de esporte e recreio, uma balsa e uma canoa tipo rabeta. Duas embarcações foram notificadsa e uma acabou sendo lacrada.

 

Geram impacto

“O combate à pesca predatória foi intensificada durante a FPI nas localidades visitadas, onde a equipe realizou, ao longo dos últimos dias, o recolhimento de 4.000 covos ilegais utilizados para a captura de camarões e pitús. Esses petrechos ilegais geram um grande impacto à biota local, visto que os espécimes de crustáceos são capturados na sua fase juvenil, não alcançando a maturidade reprodutiva. E no trecho do Rio São Francisco próximo a cidade de Pão Açúcar foram recolhidas 3.500 metros de rede com malha inferior ao permitido”, detalhou o chefe do Setor de Fiscalização do Ibama, Rivaldo Couto, um dos principais nomes do combate à pesca predatória na operação.

 

 

 

… A prefeita Célia Rocha está na capital federal desde o início desta semana, cumprindo uma série de agendas e compromissos em busca de mais recursos para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de Arapiraca.

 

… Como parte da agenda, a prefeita esteve reunida com o deputado federal Max Beltrão (PMDB) e com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

 

… Durante o encontro, Célia Rocha voltou a elogiar a atenção do ministro em relação às pautas de projetos voltados para obras de infraestrutura e acessibilidade, entre outras importantes obras para o município.