Edmilson Teixeira

26 de Maio de 2015

Barra de São Miguel, título de AL

Empresário Nado Torres (revista Folha da Barra) ainda vive momento festivo com a família e amigos, por conta do  título interestadual alcançado pelo filho Ronaldinho. É que o garoto de  21 anos de idade, e que já é publicitário, alcançou uma façanha espetacular para  Alagoas  no último domingo em Aracaju/SE, conquistando com seu técnico Marx Engel a  “Medalha de Ouro- Faixa Preta”. O duelo foi disputando durante a  II etapa do Circuito Elite de Jiu-Jitso.  E como se não bastasse, comenta o pai, Nado Torres: há cerca de 15 dias Ronaldinho teria alcançado o vice-campeonato alagoano 2015 da categoria, numa acirrada disputa que reuniu somente feras do Jiu-Jitso do Estado.

 
Viçosa  – nepotismo

Vereadora Micheline Fernandes (PV) volta a denunciar o Executivo viçosense. Diz que já se passaram mais de 15 dias em que Viçosa teve o prefeito Flaubert Filho afastado por determinação da Justiça  (pelo caso da “farra de diárias); porém o prefeito em exercício Manoel dos Passos, o Vô como é conhecido, mesmo sabedor da indignação da população, nada fez para substituir os atuais secretários;  sendo a maioria irmãos, filhos e esposas dos atuais vereadores, aceitando assim o apadrinhamento e o nepotismo na administração pública. “Muitos aguardavam uma posição diferente do prefeito em exercício, já que por hora, é dele o mandato e poderia demonstrar um perfil diferente de administrar” comentou.

Viçosa – abandono

“Estou encaminhando fotos de várias localidades da área urbana de Viçosa, onde a falta de interesse do poder público impera.  Diversos  calçamentos retirados para concerto e abandonados, causando transtorno para a população; muitos moradores me ligaram e pediram ajuda para solucionar o problema que infelizmente não compete a mim” contou.  “Já coloquei nas redes sociais e enviei oficio ao secretário de Infraestrutura, que é o irmão do vereador Roldão Correia.  Essa situação já perdura por mais de um mês.

Atalaia

Vereador Fernando Vigário vem denunciando, que o município de Atalaia tem um lixão, cuja parte líquida do local vem escorrendo para as nascentes de água que abastecem a cidade. Na última semana, o parlamentar expressou esse problema durante sessão da Câmara. Na oportunidade, fez convocação por meio de requerimento da Casa, a fim de que  representantes da Arsal, Vigilância Sanitária e  IMA compareçam no município. Revela que diariamente o lixão é ocupado por dezenas de famílias pobres, sobretudo crianças que convivem no local brincando na maior naturalidade.  

 
Santa Luzia do Norte

O setor educacional de Santa Luzia do Norte parou na última sexta-feira, a fim de centralizar suas atenções  na  Conferência Municipal da Educação. O evento que ocorreu na quadra de esportes do colégio Sidrônio de Santa Maria, teve como finalidade, montar uma plataforma de trabalho, visando os próximos 10 anos.  A Conferência  discutiu a elaboração de uma proposta, em cima das necessidades do povo da região; como: alfabetização, valorização, compromisso, prioridade e acesso a  qualidade de ensino público.  

Porto Real do Colégio

Prefeito Sérgio Reis vem enfrentando um dilema sem igual com três vereadores que fazem oposição ao seu governo. O mais recente embate é quanto a um terreno que a própria Casa Legislativa aprovou sobre um projeto enviado pelo Executivo. O terreno adquirido pela Prefeitura   é  dotado de 434 lotes, que serão por meio de um cadastro da Secretaria de Assistência Social distribuídos com a população carente. Os opositores estão questionando apenas 34 lotes que ficaram sob controle do prefeito. Duas ONGs serão as responsáveis para fazer a ponte entre os contemplados dos terrenos com a Caixa Econômica, para questão de financiamento para a construção das casas.   

Igaci – argumento

A Prefeitura esclarece sobre a decisão do Tribunal de Justiça (TJ), que obriga o município  a fornecer transporte escolar adequado; que apesar de já ter recebido os ônibus,  a empresa fornecedora ainda não recebeu  o pagamento; uma vez que o MEC/FNDE ainda não liberou os recursos para a devida quitação e a empresa só informa ou autoriza o (licenciamento)  emplacamento junto ao DETRAN após  receber o pagamento. Diante desta justificativa os ônibus estão parados.

Igaci – precaução

Mesmo que alguns municípios tenham colocado os ônibus sem licenciamento  para circulação ou transportes de estudantes, a recomendação do MEC é para que o prefeito de Igaci, Oliveiro Torres, não deve fazê-lo. Se descumprir  estará correndo grande risco, e será responsabilizado por qualquer incidente, visto que, a medida do Tribunal de Justiça visa evitar acidentes e garantir o acesso de crianças e adolescentes à educação.

Penedo

Na última semana prefeito Marcius Beltrão  assinou  a ordem de serviço, que é  um pacote de obras que vai garantir de uma tacada só a pavimentação e drenagem de 14 ruas, o que  passa a ser , segundo sua assessoria,  o maior projeto de calçamento já realizado na cidade. “Hoje é apenas o início desta dinâmica de calçamento de ruas. Nós estamos iniciando com três  contratos, na ordem de 2,2 milhões, mas ao todo neste programa são 6,3 milhões até sua conclusão” disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Valmir Lessa.

União dos Palmares

Apontando as dificuldades financeiras que seu órgão enfrenta este ano em Alagoas, foi que   o reitor da Uneal , Jairo Campo frisou a paralisação das obras do prédio próprio do Campus V, em União dos Palmares, devido à suspensão dos empenhos pelo governo estadual. Orçado em mais de R$ 7,6 milhões, o projeto começou a ser executado, mas, segundo ele, está paralisado desde fevereiro, por falta de pagamento.