Roberto Baia

10 de Maio de 2015

Sucessão em Arapiraca

Além do empresário Adoniran Guerra, outros nomes surgem com força na disputa pela Prefeitura de Arapiraca, dentre eles o deputado estadual Tarcizo Freire e o ex-secretário de Articulação Política de Alagoas, Rogério Auto Teófilo.

A prefeita Célia Rocha adianta que não abre mão de disputar a reeleição. A expectativa é que novos nomes devem surgir na corrida pela sucessão municipal da segunda cidade mais importante de Alagoas.

 

 

Tentativa de fuga

A informação está no site arapiraquense 7segundos: Na noite de quinta-feira (7) agentes penitenciários que estavam de plantão na Casa de Custódia de Maceió, mais conhecido como Cadeião, abortaram uma tentativa de fuga de onze presos.  A ocorrência foi registrada as 22h30.

Os agentes informaram que perceberam uma movimentação suspeita e quando foram verificar o que estava acontecendo encontraram as grades do módulo I cerradas.  Os presos já estavam prestes a pular o muro do Cadeião quando foram interceptados pelos agentes penitenciários.

 

Vai aumentar

Os presos que tentaram fugir foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para registrar a ocorrência. Depois retornaram para o Cadeião. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa e Ressocialização Social (Sedres), quando for julgada a pena dos presos que tentaram fugir deve aumentar, pois a tentativa de fuga se enquadra como agravante no processo judicial.

 

Dia das mães

Dezenas de mulheres e donas de casa receberam, na quinta-feira (7), nas dependências do Centro Especializado em Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), um atendimento diferenciado como parte das comemorações ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (10) no município e em todo o Brasil.

 

Colaboradores

Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, ortopedistas, fisiatras, fonoaudiólogos, entre outros profissionais da área médica, realizaram diversas ações, incluindo até aplicação de botox em pacientes que procuraram a unidade especializada de saúde física e reabilitação.

De acordo com a diretora do Cemfra, Viviane Barbosa, a programação dedicada às mães também contou com a participação ativa de servidoras e colaboradores.

 

Boa iniciativa

As ações prosseguiram até sexta-feira (8), com a mobilização dos profissionais e servidores do Centro Especializado em Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca.

“É Muito gratificante observar o sorriso e a satisfação das mulheres que são beneficiadas com essa iniciativa, que tem como objetivo a promoção de qualidade de vida das mães de famílias”, destacou Viviane Barbosa

 

Referência

Mantido com recursos da prefeitura e com o apoio dos poderes públicos em níveis estadual e federal, o estabelecimento é especializado em casos de baixa e média complexidade, no atendimento a pacientes de 47 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, no trabalho de reabilitação física e intelectual para pacientes da 2ª Macrorregião de Saúde, que tem como sede o município de Arapiraca.

 

Leite e cana

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (7), o secretario da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, e o presidente da ASPLANA (Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas), Lourenço Lopes.

Na agenda, o programa social alagoano de leite e a subvenção econômica para os fornecedores de cana do Estado.

Batalha

Cerca de 4 mil famílias de agricultores familiares que integram a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) serão beneficiadas com a reestruturação da antiga fábrica de laticínio Camila no município de Batalha, situado na bacia leiteira do sertão alagoano. Por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Governo Federal está investindo mais de R$ 16 milhões na aquisição de máquinas e equipamentos que fortalecerão a cadeia produtiva do leite em Alagoas.

 

Mais renda

Os recursos são de destaque orçamentário do Ministério da Integração Nacional, no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, e do Orçamento Geral da União oriundos de emendas parlamentares. Com os investimentos, o leite produzido por milhares de famílias poderá ser transformado em produtos de alto valor agregado como o leite em pó, o leite condensado, o creme de leite, o iogurte cremoso, entre outros produtos lácteos, gerando mais renda e auxiliando na fixação das famílias no campo.

 

Bovinocultura

Fechada há aproximadamente seis anos, a fábrica Camila foi adquirida pela CPLA. Agora, a Codevasf e demais parceiros, como o Governo de Alagoas, trabalham para reestruturar a bovinocultura leiteira na região da bacia leiteira do sertão de Alagoas, em cujo fortalecimento a Codevasf começou a atuar ainda no final da década de 1970.

… O Clube do Servidor Municipal neste domingo (10) não abrirá suas portas, devido às reverências ao Dia das Mães.

 

… O clube vem como atrativo aos finais de semana para os trabalhadores da Prefeitura de Arapiraca, que têm livre acesso ao local, desde que façam a carteirinha, gratuitamente cedida pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos.

 

… O Clube do Servidor, que fica às margens da rodovia AL-110, oferece aos seus associados, uma ampla estrutura com ginásio, quadras esportivas, parque aquático, áreas de lazer e convívio social, entre outras dependências.