Olívia Cerqueira

8 de Maio de 2015

Pestalozzi de Arapiraca realiza semana de homenagens as mães da instituição

Assessoria 

A segunda semana de maio, todos os anos, sempre é muito movimentada devido à procura de uma lembrancinha ou de um presente especial para homenagear as mães no dia dedicado a elas.  Para fortalecer os vínculos entre mães, filhos e a Associação Pestalozzi de Arapiraca, no período de 4 a 8, a instituição realizou várias ações para elevar a autoestima e presentear mães de pacientes e alunos.

 As oficinas de produção de cartões e bolsas artesanais realizadas no Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual, conhecido também como clínica da Pestalozzi, fez o maior sucesso entre os pacientes, pois o colorido das tintas e o envolvimento das crianças em produzir o presente para a mamãe gerou momentos emocionantes na entrega dos presentes.

 O Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual  – CER II, além das oficinas ministradas pelos profissionais do Serviço de Atendimento Neurosenssorial – SAN , também disponibilizou através do serviço de enfermagem exames de glicemia, aferição de pressão e orientações sobre a importância do autoexame de mamas e do exame preventivo do câncer do colo do útero.

Cuidados com a pele, dicas de beleza e de automaquiagem, e mudanças no look com corte de cabelo, escova e chapinha também fizeram parte das ações que ,em parceria com a Samilla Cosméticos, Espaço Multimarcas e Embelleze, proporcionaram às mães dos pacientes momentos de descontração e elevação da autoestima. 

 O Serviço de Atendimento Pedagógico Especializado – SAPE, também reuniu as mães dos alunos matriculados na instituição para um café da manhã de confraternização, atividades recreativas e sessão fotográfica.  Durante o encontro a presidente Zélia Azevedo ressaltou o comprometimento da Associação Pestalozzi de Arapiraca com a qualidade do atendimento e serviço prestado à sua clientela. “Realizamos o nosso planejamento estratégico recentemente visando objetivos a serem alcançados nos próximos cinco anos. Estamos empenhados em oferecer o que há de melhor para todos que fazem parte da família Pestalozzi”, finalizou.

 As mães da “Creche da Câmara Júnior”  também foram homenageadas com um Coffee Break na sexta à tarde. O encerramento das homenagens será na segunda (11) com um “Café da Manhã” e distribuição de brindes às mães do CER II.