Roberto Baia

7 de Maio de 2015

União de todos

Pré-candidato a prefeito de Arapiraca, o empresário Adoniran Guerra – ainda sem partido, iniciou um diálogo com lideranças políticas, comunitárias e empresariais para discutir a sucessão municipal de 2016. Adoniran hoje conta com aval de oito partidos, dentre eles o PR do deputado federal Maurício Quintela, PP do deputado federal Arthur Lira, PSDB do ex-governador Teotônio Vilela Filho, PPS do jornalista Régis Cavalcante, PSB da ex-prefeita de Maceió Kátia Born, DEM do ex-vereador arapiraquense Fernando Rezende, além de outras agremiações partidárias.

 

Uma grande frente

Responsável pela instalação de empreendimentos de sucesso em Arapiraca como o Garden Shopping e o Residencial Riviera do Lago, Adoniran Guerra defende a união de todos para abrir uma grande frente que possibilite a construção de um novo modelo de gestão com participação direta da população através dos segmentos sociais.

 

Esforço e todos

“Ninguém é forte sozinho. É preciso união e esforço de todos nessa luta para que possamos recuperar o tempo perdido e assim conquistarmos o desenvolvimento econômico e social da cidade mais importante do interior de Alagoas”, completou o empresário arapiraquense.

 

Ainda repercute

A informação é do vereador palmeirense Júlio Cezar: “Ainda está dando o que falar o “piti” causado por um prefeito de uma cidade no Agreste alagoano, durante a visita do governador, Renan Filho [PMDB], à cidade de Estrela de Alagoas, há duas semanas, para lançamento da obra de abastecimento de água nas cidades de Minador do Negrão, Igaci e Estrela”.

 

Exigiu “respeito”

Segundo o vereador, “na solenidade o “alcaide”, alegando ser prefeito da cidade mais importante da região, teria exigido da segurança do governador e do cerimonial “respeito” e até conseguiu quebrar o protocolo somente para ter o direito de discursar para as autoridades e o povo do antigo povoado Bola”.

 

Crise de ciúmes

“O tumulto por pouco não ganhou outras proporções, embora todos ali soubessem que o piti era apenas uma crise de ciúmes porque Renan Filho decidiu realizar o evento em Estrela de Alagoas e não em Minador ou Igaci, cujos prefeitos [Dr. Oliveiro e Socorro Cardoso] são aliados”.

 

Ficou constrangido

“Visivelmente constrangido, Renan Filho, não teria dado atenção para o “momento de fúria e ciúmes do prefeito” que a todo instante repetia que era “correligionário do governador”.  Na Princesa do Sertão os comentários ganharam tons hilários e a boca miúda correm bares, barbearias, salão de beleza e rodas de amigos. Ciúme de homem é danado, enquanto isso, os Garrotes andam rindo a toa”!

 

União de todos

Pré-candidato a prefeito de Arapiraca, o empresário Adoniran Guerra, ainda sem partido, iniciou um diálogo com lideranças políticas, comunitárias e empresariais para discutir a sucessão municipal de 2016. Adoniran hoje conta com aval de oito partidos, dentre eles o PR do deputado federal Maurício Quintela 

 

Audiência Pública

Foi realizado na manhã de ontem, quarta-feira (6), no auditório da FASVIPA, a audiência pública para Validação do Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de Alagoas e Levantamento de Sugestões.

Esta reunião, que contou com a participação maciça da população pão-de-açucarense nas discussões, faz parte do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

Resíduos sólidos

Para a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos estão sendo realizadas diversas audiências públicas em municípios do estado de Alagoas, sendo que as populações dos municípios que formam a Bacia Leiteira começaram a ser ouvida no dia 5 deste mês.

Discutir os problemas, principalmente o destino dos resíduos sólidos, isto é, do lixo, é muito importante para esta e futuras gerações, já que se trata de uma importante questão ambiental.

 

Mangabeiras

Um colchão novo, um mosqueteiro para o berço, um vale-feira de frutas e legumes, um liquidificador ou um dia de lazer com os filhos, incluindo a possibilidade de ir ao cinema pela primeira vez na vida. Estes são alguns dos principais desejos de dez mães da comunidade Mangabeiras, conhecida também como “Lixão” de Arapiraca, interior de Alagoas e que vão se tornar realidade no próximo dia 8 de maio, em comemoração ao Dia das Mães.

 

… Graças à mobilização do projeto Espalhe Amor, formado por 30 voluntários da cidade, que mobilizaram sociedade e empresas, com destaque para o Arapiraca Garden Shopping e o Cinesystem.

 

… O dia começará bem cedo, cada mãe acompanhada pelos filhos, sairá da comunidade para um dia de beleza com direito a unhas, cabelos e maquiagem. Logo depois, o grupo irá direto para o Arapiraca Garden Shopping, no complexo da Cinesystem, onde vão assistir ao filme “Cinderela”.

 

… No grupo cerca de 30 pessoas entre mães e filhos, sendo que três mães nunca foram ao cinema e as demais nunca pisaram em um shopping center. Quando acabar o longa elas ainda terão um lanche especial no restaurante Bob’s e receberão todos os “desejos” pedidos, detalhe, uma surpresa pra elas.

 

 

… Leone Araújo, estudante de Biologia, e uma das fundadoras do projeto “Espalhe Amor”, conta que tudo começou há quatro meses quando ela e mais quatro amigas: Larissa Tinô, Laís Costa, Laisa Cavalcante e Juliana Carla, resolveram se unir para realizar uma ação de solidariedade na Fundação Antônio Jorge, lar de idosos, em Arapiraca.