Roberto Baia

6 de Maio de 2015

Descaso com educação

 visita realizada ao depósito onde deveria está guardada a merenda utilizada para alimentar os alunos da rede municipal de ensino de Traipu, foram encontradas, ontem, 5, apenas 6 pacotes de biscoito.

De acordo com que foi apurado, o descaso com a Educação na gestão da ex-prefeita Conceição Tavares já havia sido flagrado anteriormente, e ocorreu durante uma visita dos vereadores a uma escola localizada no Povoado Dois Riachos, na Zona Rural de Traipu, onde alguns alimentos foram encontrados com a validade vencida.

 

Depósito de gás

A falta de cuidado ainda levou a ser instalado vizinho a um depósito de gás o local onde funciona o Mais Educação no município. Aparentemente, até mesmo os professores, alunos e funcionários não sabiam o que representa ser vizinho de um depósito de material altamente explosivo.

 

Sem merenda

 

A maioria das escolas não tem merenda escolar, e numa simples visita de alguns vereadores, foi encontrado massa de cuscuz vencida. “Os alunos não sabem o que é comer carne e queijo, mas nas compras efetuadas pela prefeitura esses itens constam como adquiridos”, afirmou.

“Isso é só um retrato parcial do que encontramos nas repartições públicas, tudo está sendo registrado para ser apresentado à população para que todos saibam o que estava acontecendo em Traipu ”, enfatizou o prefeito Erasmo Dias, acrescentando que o desrespeito com o patrimônio público é o maior crime que se pode cometer a uma cidade pobre como Traipu.

 

Obras em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca iniciará em breve as obras do novo esgotamento sanitário da cidade. O anúncio foi dado pela prefeita Célia Rocha (PTB), em entrevista ao jornal Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, apresentado pela jornalista Liara Nogueira.

Em sua fala, Célia Rocha revelou que nos próximos dias deverá ocorrer a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do novo saneamento sanitário da cidade.

 

Grande avanço

“Será outro grande avanço. Vamos impulsionar ainda mais o crescimento da nossa cidade. Esperamos assinar em breve a ordem de serviço para que as obras comecem o quanto antes. Com isso, melhoraremos a saúde, o trânsito e a vida dos nossos cidadãos”, explicou.

 

Desenvolvimento

A prefeita comentou ainda sobre a região da comunidade de Bananeiras, onde foi construída uma barragem no final dos anos 90. De acordo com ela, após o esgotamento sanitário, o local será um polo de desenvolvimento.

“Começaremos o esgotamento e, quando estiver concluído, vamos ter mais uma área que significará um polo de desenvolvimento e muito importante para nossa Arapiraca e para todo o Agreste”, concluiu Célia Rocha.

Infraestrutura

A ordem de serviços permitirá a ampliação do trabalho que está sendo realizado para dotar a cidade de infraestrutura para melhorar ainda mais as condições de vida e saúde da população, bem como a defesa das bacias dos riachos Piauí e Perucaba.

 

Arapiraca

Matéria publicada no início desta semana, pela Revista Exame, em sua versão online, mostra que Arapiraca é um município que conseguiu enfrentar a crise que afeta todo o Brasil criando mais de 1.800 novos postos de trabalho nos três primeiros meses de 2015..

A publicação teve mais de 288 mil visualizações de pessoas que curtiram a matéria em todo o país, destacando mais uma vez Arapiraca pelo seu potencial econômico e a força empreendedora de seu povo e a gestão da prefeita Célia Rocha que tem conseguido ampliar a geração de novos postos de trabalho no município.

 

 

Vacinação

Nesta semana, a cidade de Arapiraca mais uma vez entra na luta contra a gripe Influenza (H1N1) em todas as suas 36 unidades de saúde, campanha que se estende até o dia 22 deste mês de maio.

57 equipes de Saúde da Família foram mobilizadas para vacinar a população de suas áreas de abrangência, sobretudo aquelas acamadas, por ter maior dificuldade de procurarem os postos de saúde.

 

Divididas em grupos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta é vacinar 48.058 pessoas, divididas por grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; as mulheres após 45 dias após o parto; gestantes; indígenas; idosos; trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas; e detentos e funcionários do sistema prisional.

 

… Todos os postos estarão abertos das 7h às 17h até o dia 22, quando a campanha se encerra em todo o estado de Alagoas. Neste sábado (9), acontecerá o Dia D com as UBS abertas para atender estas pessoas.

 

… De acordo com a coordenadora de Epipemiologia da SMS, Ana Lúcia Alves, é necessário apenas levar o cartão de vacinação para esta prevenção.

 

… Se o indivíduo já estiver em quadro febril, apresentando tosse, coriza e dores no corpo, é importante que se procure a unidade de saúde mais próxima ou ligue para o (82) 3539-7938, se não houver equipe de Saúde da Família naquela região.